Guia do Batom: os segredos para garantir um acabamento perfeito nos lábios

Maquiadora oficial de Laura Mercier ensina dicas de aplicação

0
630
guia do batom

Quando se trata de produtos essenciais para qualquer maquiagem, os batons sempre ocupam um lugar de destaque, e sem dúvidas influenciam diretamente no resultado do look. Com diversas opções de tons e texturas diferentes, o produto pode ser um grande aliado para valorizar qualquer produção. Em um Guia do Batom, Luciana Pesinato, maquiadora oficial de Laura Mercier no Brasil, desvenda os segredos para escolher a cor perfeita para cada tom de pele e todos os truques para garantir um acabamento perfeito nos lábios:

Como encontrar a cor perfeita para o seu tom de pele

Na hora de escolher o batom, levar em conta o seu tom de pele pode ajudar a encontrar uma nuance que valorize a sua maquiagem. “Para isso, o segredo é apostar em cores que estejam em harmonia com o subtom pele. Mulheres com tons de pele mais amarelado ou dourado tendem a combinar mais com tons quentes, como o vermelho alaranjado. Para aquelas que tem pele clara, mais puxada para o tom rosado, investir em tons com fundo rosa, rosa avermelhado e cor de pêssego é o segredo para o sucesso. Para as orientais, com um tom de pele mais amarelado, cores como vinho e roxo vão muito bem. As mulheres negras de subtom quente combinam muito com tons terrosos, como marrom, enquanto as de subtom frio se adaptam bem com nuances de vinho e roxo”, explica a maquiadora Luciana Pesinato.

Dicas para aumentar os lábios

Ter uma boca mais volumosa virou tendência entre as famosas e hoje já é o desejo de muitas mulheres. “Para aumentar os lábios, a dica é usar um lápis labial em cor bem próxima do seu tom de boca para contornar a parte de fora dos lábios, mas sem exageros. A escolha da cor é essencial, pois quanto mais parecido com o seu tom natural, mas natural é o resultado. Para complementar esse contorno, existem dois truques que você pode fazer para ajudar a dar mais volume: o primeiro é aplicar um pouco de iluminador no arco do cupido, aquela curvinha do lábio superior, pois isso vai ajudar a criar uma ideia projeção dos lábios. Fora isso, outro truque é aplicar um pouco de gloss no centro dos lábios, isso também cria a ilusão de lábios mais volumosos.”, explica a maquiadora.

Truques para fazer o batom durar mais

Para evitar o ressecamento e garantir que o batom dure por mais tempo, a dica mais conhecida por todos é hidratar os lábios todos os dias, principalmente antes de se maquiar. Mas existem outras dicas valiosas que podem ajudar a ter um efeito mais duradouro. “Contornar e preencher os lábios com um lápis de boca antes de aplicar o batom é um passo super importante, pois normalmente eles têm uma textura mais seca e com alta fixação, ou seja, tendem a aumentar a durabilidade dos batons. Para finalizar, minha dica mais importante para fazer o batom durar por mais tempo é aplicar uma fina camada de pó translúcido por cima do batom, para selar a maquiagem. Com um pincel macio, dê batidinhas com o pó na boca, tomando cuidado para não deixar acumular produto. Por fim, aplique uma nova camada de batom, para destacar o seu acabamento”, finaliza a beauty expert.

Compartilhe o Guia do Batom.