Alta vibração: tons flúo invadem o guarda-roupa

0
1355
tons flúo
tons flúo
Bia Frata fala sobre tons flúo
                   @biafrata

Por Bia Frata                                                                         

Sucesso absoluto dos anos 80, as cores fluorescentes foram firmadas como tendência absoluta das roupas aos olhos nos desfiles da semana de alta costura. As peças neon foram escolha quase unânime das grifes internacionais desta temporada de Couture.

Os tons flúo não vão mesmo a lugar algum tão cedo: após colorirem a passarela do inverno 2019 da Prada e os ternos e acessórios da última semana de moda masculina, as cores firmaram como uma das maiores tendências da semana de moda de alta-costura de inverno 2019, injetando jovialidade e diversão aos looks de festa.

tons flúo
Ronald Van Kemp/ Schiaparelli / Ralph & Russo

Pense em vestidos inteiros em tons vibrantes combinados com acessórios igualmente coloridos. Vestidos rosa neon (a cor favorita da temporada!) são combinados com sapatos da mesma cor, vermelhos ou vinho, enquanto um caftã Ralph&Russo mistura rosa e amarelo flúo com sapatos verde bandeira.

Já, Giambattista Valli mostrou tudo o que sua clientela fiel queria ver do seu repertório, laços, volumes agigantados e babados, em close nos micro-vestidos que podem sair tranquilamente do red carpet para as pistas de dança.

Essa relação entre contemporâneo e encanto, revela um sentimento muito forte de juventude nesta alta-costura. Jovem, versátil, viva e, ainda assim, totalmente couture.

A Alyx Studio de Matthew Williams levou as tonalidades para a beleza de suas modelos, que cruzaram a passarela da marca com os olhos destacados por cores neon. Marcando bem a pálpebra inferior e apenas o canto externo da pálpebra superior com um efeito olho de gato, combinando cores sem jamais ultrapassar duas tonalidades, deixando o visual ainda mais forte com pó fluorescente por cima dos produtos em pasta e gel para um resultado bem matificado, esfumando as bordas.

Se você nunca soube como introduzir peças fluo no seu guarda-roupa, talvez seja a hora oportuna de tentar abusar da cor do verão.

Dentre todos os tons de cores que existem, o famoso neon pode ser um dos mais difíceis e desafiadores de se apostar sem ser confundida com um vagalume.

As cores neon carregam, por si só, bastante energia: causam impacto à primeira vista. São perfeitas para contratar com tons mais neutros, como preto, cinza, branco, off White e tons bege/terrosos. Elas aparecem com força e expressão também em detalhes, em acessórios e em estampas, permitindo composições democráticas e perfeitamente adaptáveis a todos os estilos.

Para harmonizar o resultado final, maquiagem bem leve, focando no máximo em uma boca animada.

Ora concentradíssimos em acessórios iluminando a produção, ora tingindo modelos da cabeça aos pés, escolha seu lado.

A mensagem é clara: é hora de ousar!