Look de trabalho durante o verão

Peças curingas para usar durante a estação mais quente do ano

0
2201
Look de trabalho durante o verão

As altas temperaturas do verão sempre pedem roupas mais frescas. Apesar de parecer uma tarefa simples, escolher peças para a estação pode ser um desafio, principalmente para usar no trabalho. Por isso, listamos as cinco peças versáteis e formais que mantém a elegância e ainda ajudam a aliviar o calor. Confira:

1 – Saias e vestidos longos ou midiLook de trabalho durante o verão

Estas são peças que dão muita elegância ao look e ainda resolvem a questão do comprimento, que costuma ser uma preocupação para algumas mulheres em ambientes formais. Ambos trazem conforto e frescor!

2 – RegatasLook de trabalho durante o verão

Uma ótima opção para ficar super fresquinha! Além de serem peças muito versáteis nas combinações, vale também apostar nos acessórios para dar um up no visual.

3 – Calças Wide ou PantacourtLook de trabalho durante o verão

Para quem não abre mão de usar calça, mesmo em dias quentes, os modelos wide ou pantacourt são bem-vindos, pois são mais despojados e leves. Aqui a recomendação é combinar com uma sapatilha, rasteirinha ou sandália de salto, para deixar o look ainda mais moderno e menos esportivo.

4 – T-shirtLook de trabalho durante o verão

Peça curinga para todas as estações, a t-shirt vem com uma função similar à regata: combinar com tudo! Para lidar com o calor, aposte nas malhas de algodão ou outros tecidos leves e naturais.

5 – MacacãoLook de trabalho durante o verão

O macacão é sinônimo de sofisticação e traz um ar de leveza que é a cara do verão! Se for apostar no casual, vale até combiná-lo com um tênis.

A curadora e empresária de moda Cláudia Araújo aconselha a optar por peças leves e soltas, de preferência em tecidos leves e naturais, como algodão, seda e linho, pois permitem a respiração do corpo.