Moda em movimento: nossa capa de março!

12 de março de 2021

#Destaque

By: Redação

Em um mundo conectado, onde os reflexos são quase que instantâneos em todo e qualquer segmento, como não pensar na mutabilidade da moda? Desde que essa área se consagra como sistema, ela precisa se reinventar, seja para suprir os desejos de um novo consumidor, seja para buscar conexões com o momento planetário. Nesse sentido, a moda como fast fashion, o luxo e até seu lado comunicador passam por um período de mutabilidade que tange não somente suas próprias dinâmicas, como atinge o coletivo, em toda a cadeia de produção até a as vitrines. Nessa edição, vamos mostrar essas novas conexões.

Diante de tantas mudanças, buscamos trazer o movimento. Somos parte dele e buscamos entendê-lo com profundidade, para trazer nas páginas tudo aquilo que faz sentido ou faz-se sentir.

Nossa capa reflete esse sentimento ao trazer uma marca americana, que surgiu em 1941 como uma empresa familiar chamada Gail Manufacturing Company e foi fundada por dois imigrantes sobreviventes de campos de concentração na Polônia. Estamos falando da COACH, que representa esse momento em sua coleção Fall 2021, foco dessa edição.

História

Conhecida como marca de luxo especialista em artigos de couro, a história da COACH tem início com um grupo de artesãos, que começou a produzir pequenos artigos de couro como carteiras, porta-cheque e cintos, em um loft em Manhattan, Nova York. A durabilidade e qualidade dos produtos começaram a conquistar o público e, em 1946, Miles Cahn ingressa na empresa. Quatro anos depois, já era o administrador junto de sua esposa, Lillian. Em 1957, a marca foi oficialmente lançada no mercado com seu tradicional logotipo: uma carruagem laranja sendo conduzida por um cocheiro.

Em 1962, o casal contratou o famoso designer Bonnie Cashin, que acabou por revolucionar também o segmento de bolsas, com a criação de modelos em formato de saco, com couro macio que carregava as características das luvas de baseball.

A partir de então, a COACH expandiu as categorias de produtos, com calçados, lenços, relógios, óculos de sol, entre outros e, atualmente, já ultrapassa sua imagem de conservadora para uma marca-desejo em todo o mundo.

Fall 2021

Como continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido pelo diretor criativo Stuart Vevers desde a última temporada, a coleção Fall 2021, intitulada “Coach Forever Season Two”, finda o consumo consciente e a sustentabilidade em seus pilares.

A coleção foi apresentada nas mídias sociais da marca durante uma apresentação ao vivo, “Coach TV”, com imagens capturadas pelo fotógrafo Juergen Teller e mini filmes dirigidos pelo escritor e diretor Frances Frances.

Através do conceito de comunidade, responsabilidade e, a partir do mix de peças com coleções anteriores, a coleção cria a conexão entre passado, presente e futuro e o consumo consciente, de acordo com a nova realidade do mundo. “Eu quis continuar explorando novas formas de mostrar nossas coleções e expressar minha visão para a Coach de uma maneira que esteja em sintonia com a realidade do nosso tempo”, conta Vevers.  “Estamos dando continuidade a nossa história de Coach Forever adicionando momentos divertidos que celebram a cultura pop e o escapismo”, reforça.

Como forma de suporte à comunidade local de Nova York, a marca fez uma doação à instituição Real Opportunities for All Restaurants (ROAR) que assiste trabalhadores de restaurantes locais afetados pela crise causada pela pandemia de Covid-19.

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