Após a repercussão que a casa de luxo italiana Bottega Veneta causou na internet ao excluir suas redes sociais, a marca volta com uma grande novidade: a Issued, sua revista digital própria. Porém, apesar dos novos caminhos de comunicação da casa, não é a primeira vez que vimos uma marca de luxo lançando sua própria rede de publicação, a Acne Studios, por exemplo, tinha a Acne Paper, a Kenzo com sua ToiletPaper e entre outras. A inovação de Bottega está em si na proposta multivisual dos recursos interação, utilizando vídeos, fotos e sons na plataforma digital.
Com 135 páginas, a publicação explora recursos de imagens e vídeos produzidos exclusivamente para marca. Na Issued, Bottega consegue interagir positivamente áreas como moda, música, cultura e fotografia, inclusive com um vídeo de Missy Eliot. Além disso, vídeos do desfile mega-exclusivo da Bottega Veneta do ano passado, alguns vídeos documentais e fotos texturizadas de botase bolsas renderizadas em 3D.
A novidade da casa de luxo recupera o poder de controle da comunicação da marca ao lançar algo com autonomia e inovação. Mesmo após a marca decidir excluir suas redes sociais pelo diretor criativo levantar críticas a forma que os aplicativos banalizam a cultura, a sacada de divulgação da label recebeu elogios dentre os fãs.