A Bvlgari, pela primeira vez, decidiu apresentar sua mais nova coleção de alta joalheria e relógios High-End com um evento de dois dias em Milão, contribuindo para o renascimento da cidade após os tempos sombrios da pandemia. Com sua apresentação, a joalheria romana quis colocar a cidade no centro das atenções graças à presença de clientes internacionais e celebridades que se reuniam na cidade para o evento, além de uma doação feita para a Prefeitura de Milão.
Enquanto Roma continua sendo a musa máxima e fonte de inspiração da Bvlgari, a casa celebrou sua estreita relação com Milão, enriquecendo sua coleção Magnifica com duas criações extraordinárias inspiradas em um dos símbolos mais conhecidos da cidade: o Castelo Sforzesco. A planta do local, que abriga várias instituições culturais e museus, inspirou as formas de dois broches, onde os diamantes são combinados com as predras rubelita e malaquita, ou com ametista e carneliana.
No dia 3 de junho, a Bvlgari ofereceu a seus convidados, incluindo imprensa, clientes e celebridades, entre elas as embaixadoras de marca Lily Aldrige, Chiara Ferragni, Ester Expósito, acesso exclusivo ao Teatro La Scala, para um concerto particular dirigido por Pietro Mianiti. Durante a apresentação, algumas das composições mais famosas de Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Vincenzo Bellini foram tocadas oferecendo uma autêntica experiência de ópera italiana.
No dia 04 de junho, no exuberante jardim do Hotel Bvlgari em Milão, a empresa inaugurou com uma instalação tableau vivant algumas das peças mais exclusivas da alta joalheria da coleção Magnifica. Durante o almoço ao ar livre, Beatrice Venezi, a mais jovem maestra de orquestra da Itália, entreteve o público com uma apresentação ao vivo.
Mostrando o compromisso da Bvlgari em apoiar a cidade de Milão e criar um forte compromisso com seus cidadãos, pela primeira vez, a marca decidiu instalar um ateliê de alta joalheria dentro da sua loja principal na Via Montenapoleone, onde o público terá a oportunidade exclusiva de descobrir a coleção Magnifica até 10 de junho.
Além disso, a empresa decidiu criar um desfile espetacular filmado em um dos pontos mais icônicos de Milão, a Galeria Vittorio Emanuele II. Este será transmitido internacionalmente no dia 21 de junho, aumentando a visibilidade à cidade.