“Very Peri”: a nova cor de 2022 eleita pela PANTONE!

A empresa americana divulgou a nova tonalidade para o ano de 2022

0
993

A Pantone divulgou na noite da última quarta-feira, 07 de dezembro, a cor do ano de 2022: PANTONE 17-3938 “Very Peri”, um tom de azul floral com passagem pelo vermelho. Tradicionalmente, a empresa americana sempre anuncia uma cor base para determinado período que servirá como molde para futuras campanhas publicitárias e para nortear o mundo da moda.

Em seu site, a Pantone afirma que o tom escolhido foi pensando na mensagem de transição de tempos ruins, para dias melhores com a chegada da vacina e a diminuição de casos graves causados pela Covid-19. Além disso, depois de passarmos quase dois anos dentro de um mundo totalmente online, isolado do real, é possível perceber que, com a popularização do metaverso e valorização do espaço digital, a tonalidade se encaixa perfeitamente entre os dois mundos.

“A seleção da Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da já confiável e amada família da cor azul, abrangendo as qualidades dos azuis, e ao mesmo tempo, do tom vermelho violeta. Very Peri mostra uma presença marcante, alegre e dinâmica que incentiva a criatividade corajosa e expressões imaginativas”, comenta a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman. Depois das críticas à combinação um pouco óbvia de 2021, a Pantone se reinventou trazendo uma cor completamente nova ao mercado.

A redação da Z separou uma compilado de looks para você se inspirar e começar 2022 arrasando com combinações “Very Peri”. Confira: