3 tendências para a moda festa que podemos tirar da Alta-Costura de Elie Saab

Estilista libanês traz o rosa como protagonista e explora inspira alegria com cortes criativos e texturas para primavera/verão 2022

0
822

Quem acompanha e conhece o trabalho suntuoso, com referências dignas da realeza do estilista libanês, Elie Saab, provavelmente se surpreendeu com a coleção de Alta-Costura Primavera 2022, apresentada no último dia 26 de janeiro, em Paris.

Com a moda festa como seu carro-chefe, Elie Saab fugiu dos seus clássicos tons pastel para uma paleta efervescente e criativa, que de acordo com o estilista, chega para inspirar novos tempos depois de longos dois anos de turbulência.

Saab definitivamente estava inspirado em polvilhar buganvílias (espécie de flor também conhecida como primavera) de organza pelas saias volumosas e corpetes, e trouxe inúmeros tons de rosa, protagonista da coleção.

Adornos de penas frívolas, brilhos, degrades, miçangas, volumes e lantejoulas também trilharam a trajetória alegre e inspiradora, digna de contos de fadas de Elie Saab.

A Z separou 3 tendências que prometem estar presentes nas festas, casamentos e eventos de luxo em 2022 para você apostar. Anote!

 

1) Um ombro

A elegância de deixar um ombro à mostra fez parte das escolhas de Elie Saab. A tendência traz leveza e elegância às produções, especialmente alinhada ao romantismo do rosa.

Elie Saab (Divulgação)

 

 

2)Mangas volumosas

As mangas e golas volumosas, que carregam referências da realeza, também foram destaque da coleção e já se mostram potenciais também no ready-to-wear.

Elie Saab (Divulgação)

3)Efeito 3D

 

Flores, flores e mais flores. Se a estação é primavera, Elie Saab mergulhou com tudo em um jardim encantado, com flores aplicadas com efeito 3D, que parecem saltar dos vestidos!

 

Elie Saab (Divulgação)