Três destinos para aproveitar o inverno no Brasil

Curta os dias frios sem precisar ir tão longe de casa

0
1320
estevampelomundo
@estevampelomundo

Por Lucas Estevam

Olá, viajante! Aproveitando essa mudança no clima, confira aqui três lugares incríveis para passar o inverno no Brasil e comece a programar sua viagem.

CAMPOS DO JORDÃO

Localizada a 170km da cidade de São Paulo e a 1.700 metros acima do nível do mar, em plena Serra da Mantiqueira. Campos é um dos lugares mais procurados de inverno no Brasil. Com sua arquitetura enxaimel, telhados inclinados e construções em madeira, é conhecido como a “Suíça Brasileira”.

Ideal para casais e famílias (vários hotéis oferecem estrutura completa para quem viaja com crianças), tem inúmeras opções de hospedagem, restaurantes e bares. E não podemos esquecer da natureza que cerca essa cidade, responsável por cenários incríveis e vistas de tirar o fôlego. Aproveite para fazer atividades ao ar livre, passear pelo centrinho e não deixe de comer o bom e tradicional fondue. Visite também um dos principais pontos turísticos da cidade, a famosa fábrica da Baden Baden.

MONTE VERDE

Outra opção de cidade para visitar no inverno também está localizada próxima de São Paulo (160km). Monte Verde é um pouco mais tranquila que Campos do Jordão e é ideal para viagens românticas ou aventureiros, já que a cidade é composta por várias trilhas, parques, e lagoas. Com diversas opções de atividades radicais como quadriciclo, arvorismo e trilhas, o centrinho também conta com hotéis, pousadas e vários restaurantes, tudo isso cercado por muita natureza. Se você estiver mais afim de um programa a dois, Monte Verde é a melhor opção!

GRAMADO

Localizado na Serra Gaúcha, está a 130km de Porto Alegre. É um dos destinos mais procurados nessa época. A cidade oferece uma infraestrutura completa para atender casais, famílias e grupos de amigos. Além de excelentes opções de hotéis para todos os bolsos, a cidade conta com inúmeros restaurantes, opções de passeios e vistas apaixonantes. No inverno as hortênsias florescem e a paisagem fica ainda mais deslumbrante. Não deixe de conhecer a Rua Coberta, o Lago Negro, Mini Mundo, o Snowland e, se tiver tempo, vale a visita em algumas das fábricas de chocolate da região.

Com todas as dicas em mãos, que tal planejar o próximo destino?