Férias no Hemisfério Norte

Os principais destinos para fugir das baixas temperaturas

0
1804

O frio já chegou ao Brasil e, enquanto nos encolhemos nas cobertas, o Hemisfério Norte entra na temporada de verão e é ótima pedida para quem quer fugir das baixas temperaturas. A TL Portfólio listou os principais destinos e hotéis para conhecer durante as férias. Confira:

Portugal

Portugal foi um dos países mais visitados do mundo em 2018. Saindo dos destinos mais óbvios como Lisboa, Porto e Algarve, o país oferece joias ainda pouco exploradas por brasileiros, como Comporta. A região ensolarada possui 60km de praia e ótimos cafés e restaurantes para você aproveitar o verão como se deve. Agora, se preferir ter bons motivos para curtir o hotel, hospede-se no Sublime Comporta. A grande novidade do verão por lá são as bio-pool suítes, ou seja, bangalôs super charmosos, com decoração única, construídos em cima de uma piscina orgânica. A ideia é acordar e mergulhar em águas naturais, já que nessas piscinas não se utiliza produtos químicos.

Monsaraz, uma pequena vila medieval no Alentejo, também ganha um charme extra quando os raios de sol iluminam a região. No hotel São Lourenço do Barrocal, as atividades ao ar livre ficam ainda melhores, seja um piquenique, um almoço no restaurante Hotelão ou uma simples ciesta embaixo da sombra de uma árvore. Para as famílias, as atividades oferecidas são aulas de culinária, observação das estrelas com experiência personalizada para as crianças e caça ao tesouro.

França

Aos que procuram badalação, a França e sua costa de praias azuis é um ótimo point. A península de Saint-Tropez chega para o verão 2019 com uma novidade daquelas: La Réserve à la Plage, o mais novo beach club criado por Michel Reybier. Inaugurado em abril na praia de Pampelonne, o beach club tem menu assinado por Eric Canino, chef executivo do restaurante La Réserve Ramatuelle, e Nicolas Cantrel, e oferece o melhor da cozinha mediterrânea. Durante a noite, o local ainda se torna um ambiente de festa perfeito para um warm-up.

Estados Unidos

Miami já é um destino muito conhecido por brasileiros devido ao clima semelhante ao nosso e aos voos diretos. Há quem ame passar o mês inteiro na cidade, fazer boas compras, conhecer os badalados restaurantes em Downtown e passear no calçadão de South Beach. Para as longas estadas, o EAST, Miami tem uma opção perfeita: são apartamentos que possuem cozinha, sala e até três quartos. Nesse tipo de acomodação, o hóspede se sente em casa, mas com a comodidade dos serviços de hotéis cinco estrelas. Estando por lá, aproveite para curtir o fim de tarde de verão no Sugar, o rooftop badalado do EAST.

Nova York também é interessante no verão. O Central Park fica verdinho e cheio de flores, as ruas cheias e alegres. Para a estação, o Lotte New York Palace preparou duas novidades: durante os dias ensolarados, o público em geral pode aproveitar o espaço do Madison Avenue Courtyard, reaberto para a temporada. O oásis em meio a Manhattan é perfeito para apreciar um espumante ou até mesmo ler um livro acompanhado de um bom café gelado. Para a noite, o Gold Room, espaço dentro da Maison Villard, transporta os clientes para a era do ouro e é perfeita para uma noite única na cidade.

Jamaica

Apesar da temporada de furacões, há tempos a Jamaica não é atingida por esse fenômeno natural. Para quem não abre mão de ir ao Caribe e gosta de aproveitar os preços convidativos da época, talvez seja a grande oportunidade de conhecer o icônico GoldenEye. Isso porque o hotel onde James Bond foi criado – já que antes sua propriedade era a casa de veraneio do escritor de 007, Ian Flemming -, oferece, além de uma história única, atividades perfeitas para quem ama passar as férias de biquíni: mergulhos, stand up paddle, barcos de fundo de vidro e muitas outras opções para dias inesquecíveis no mar do Caribe.