Redes sociais

Vestido de festa: como escolher o modelo ideal para o inverno

12 de julho de 2024

#Destaque

By: Redação

O inverno chegou e, com ele, uma das estações preferidas para realização de um casamento ou uma festa de gala. A baixa chance de chuvas e temperaturas mais amenas fazem desta estação perfeita para eventos externos. Mas como se manter aquecida e garantir uma produção à altura?

A Z te conta 5 dicas para escolher o vestido ideal para cada festa.

O evento começa durante o dia ou se inicia à noite?

É sempre importante reforçarmos que não há regras para a moda e em qualquer horário do dia pode-se inovar nos looks. Mas, caso arriscar não seja uma opção, é válido usar peças mais claras ou de tons mais vibrantes para festas durante o dia. Tons de vermelho, verde, roxo ou rosa são opções amplamente exploradas para eventos de gala, sobretudo casamentos, já que a similaridade com o branco da noiva pode não ser bem aceita. Já para outras festividades, tons de prata ou creme podem ser uma alternativa para composições mais diurnas.

Outro aspecto importante para se atentar é com relação ao material do vestido. Durante o dia, é comum que se evite materiais mais pesados, mas por se tratar do inverno existem outras alternativas para garantir que a produção seja elegante, além de confortável. Por isso, modelos de mangas longas e saias longas, tendem a ser mais comuns. Mas, nada impede a ousadia com vestidos que as vezes possuem um recorte que mostre mais a pele com detalhes que deixem a pele coberta mais quente, como é o caso dos vestidos com franjas.

Tecidos sintéticos podem ser seus aliados

Quando se trata de inverno, o primeiro pensamento são de tecidos mais pesados, mas pensando no clima brasileiro, muitos desses tecidos pesados não fazem sentido para as temperaturas mais amenas. Por isso, os tecidos sintéticos são amplamente utilizados em peças pensadas para eventos de gala ou festas.

O couro sintético, inclusive, é utilizado para detalhes em peças que, quando aliado a outros tecidos, cria um visual mais pesado para o inverno e ao mesmo tempo confortável e quente. Já tecidos com transparência como renda ou tule, também são alternativas para detalhes em looks festa para o inverno, já que unem a sofisticação com um visual mais sensual. Com mais pele à mostra, esses tecidos promovem um equilíbrio entre o quente e o refrescante, muitas vezes sendo uma opção interessante para o inverno brasileiro.

Casacos podem ser o ponto alto da produção!

E quem disse que looks femininos de festas de gala não podem acompanhadas de casacos? Apesar de serem atribuídos a outros eventos sociais, os casacos podem ser bem vindos em uma ocasião de gala, sobretudo em cima de vestidos mais “sequinhos”.

Os materiais mais comuns de vestidos para festa de gala ou casamento são as plumas ou o veludo, ambos materiais que protegem bastante do frio e ainda complementam o estilo do look com personalidade. Mas, se a sua proposta for fazer algo mais “high-low” é totalmente possível se jogar em uma jaqueta de couro ou um blazer mais colado ao corpo.

O curto também é uma opção

Já os polêmicos vestidos curtos não são amados por todos para os eventos de gala. Mas, nada impede de ser construída uma composição elegante para eventos mais chiques. Por isso, a escolha do sapato e dos acessórios é essencial, assim, o conjunto passa a comunicar uma maior elegância e presença.

Para o inverno o ideal é de que os vestidos curtos tenham mangas mais longas, assim, mantém o corpo mais coberto apesar de as pernas estarem à mostra. Uma boa dica também é combiná-los com uma meia-calça, que além de versátil, cobre mais pele sem que fique muito agasalhado.

Anúncio

SIGA-NOS EM NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

TAGS:

dica

Compartilhar:

Bem vindo a revista Z Magazine!