Moda Masculina: Os Broches são a principal aposta para 2025

12 de novembro de 2024

#Destaque

By: Redação

Este último mês de junho apresentou novas possibilidades para o universo masculino, com desfiles de moda dedicados a esse público. Consumindo a moda de forma diferenciada quando comparada às mulheres, os homens possuem diferentes tendências em seus looks que conferem atualidade e modernidade. Na última temporada nas passarelas, o que mais chamou a atenção entre os modelos foram os broches, que se estenderam para além de acessórios e se tornaram verdadeiros adornos em composições.

Mas afinal, de onde surgiu este item de moda? Quais inspirações devem ser usadas em 2025? A Z te conta tudo sobre este item fashionista da moda masculina (mas também feminina).

Origem dos broches

Foto: Pinterest.

Sem dúvidas um dos acessórios mais antigos da moda! Estima-se que sua origem se deu a.C, no ano de 3300. Primeiramente destinado a ser um item funcional, os broches prendiam as capas e roupas através de seus fechos, antes da existência das costuras. Feitos de metal, essas peças foram aos poucos agregando detalhes em sua manufatura, que conferiam um novo visual aos itens funcionais.

Durante o período de monarquia, esses itens se tornaram ainda mais essenciais no guarda-roupa da realeza. Indicando status e pertencimento, os broches passaram a ser detalhados com figuras que remetiam à história das famílias, membros importantes e suas conquistas. Sendo assim, hoje, muitos museus brasileiros (e internacionais) abrigam alguns modelos desse acessório.

Protagonismo em 2025

Unindo o classicismo à ousadia, os broches foram opções populares nas passarelas e entre celebridades nos tapetes vermelhos. O desfile de Dolce & Gabanna para o Inverno desse ano, por exemplo, apresentou diversos looks masculinos com uso de broche ou aplicações metálicas, que conferem um brilho discreto em tecidos lisos. Já Damiano David, vocalista da antiga banda Maneskin, foi um dos convidados mais elogiados do VMAs 2024 devido ao seu terno elegante que, com a presença de um broche, saiu de uma composição comum.

Um exemplo da relevância desses itens para o guarda-roupa masculino é a variedade de modelos presentes em maisons de luxo. Alexander McQueen, por exemplo, usa de sua expertise na moda para a joalheria, produzindo broches com personalidade para arrematar looks de forma discreta.

Um acessório simples, mas que causa diferença no impacto visual de composições de moda. Essa é uma das grandes apostas para o guarda-roupa masculino em 2025, sobretudo em composições mais sofisticadas.

Anúncio

SIGA-NOS EM NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

TAGS:

fashion

Compartilhar:

Bem vindo a revista Z Magazine!