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Marc Jacobs entre arte, tecnologia e autoexpressão

5 de setembro de 2025

#Destaque

By: Redação

A marca vai além da moda tradicional ao lançar a coleção-cápsula JOY para outono/inverno 2025, onde tecnologia e arte convergem em uma celebração da individualidade com muita cor, estilo e atitude. A proposta é expressar “alegria” como ponto central por meio de colaborações com artistas renomados e produtos únicos em design e formato.

Colaborações artísticas que transformam itens cotidianos

Foto: Reprodução Instagram.

Marc Jacobs convidou três grandes nomes da arte contemporânea, Derrick Adams, David Shrigley e Hattie Stewart, para personalizar peças icônicas da marca, como a Tote Bag, a Snapshot, além de moda casual e acessórios. Adams explorou cores fortes e formas geométricas; Shrigley trouxe humor e absurdidade em suas estampas de bananas; e Stewart mergulhou no surrealismo com florais psicodélicos.

Produtos inesperados e experiências imersivas

Mais do que roupas, a coleção JOY ganhou vida além da passarela: foram desenvolvidos colaborações com parceiros inusitados como:

  • Tênis Converse com estampas vibrantes;
  • Skates Shut ilustrados;
  • Bicicletas dobráveis Brompton em visual retrô-moderno;
  • Lápis Crayola customizados;
  • Cadernos Moleskine, guitarras Gibson, acessórios para pets da Maxbone e até Bonecas Barbie vestindo looks em miniatura da coleção.

Alguns itens têm formato de instalação conceitual, disponíveis apenas como parte da experiência criativa, mas não serão comercializados diretamente.

Galerias pop-up: moda como imersão artística

Para amplificar a experiência dessa coleção-cápsula, Marc Jacobs montou pop-ups com atmosfera de galeria de arte, promovendo uma junção entre varejo, estética e experiência sensorial. Entre os espaços abertos ao público estão a Nordstrom e o The Standard High Line em Nova York, além das Galeries Lafayette (Paris) e Isetan (Tóquio).

Com a coleção JOY, Marc Jacobs reflete o novo papel da moda: não se trata apenas do produto, mas da narrativa, da colaboração e da experiência emocional. Ao integrar arte, tecnologia, design e storytelling, a marca redefine o que significa vestir estilo, agora, é sobre sentir, envolver-se e celebrar a criatividade em todas as suas formas.

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coleção

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