Anúncio

Inteligência Artificial: como a tecnologia fortalece o brand awareness no setor da moda

26 de novembro de 2025

#Cultura de Moda

By: Redação

A inteligência artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta essencial para ampliar o brand awareness no mundo da moda, ou seja, auxiliar no reconhecimento da marca por um público. A IA pode contribuir com a análise de hábitos de consumo, antecipação de tendências, personalização da comunicação e aprimorar a experiência do cliente em diversos canais. Renata Moraes, Especialista de Marketing e Branding, destaca como a IA pode potencializar essa construção, fortalecendo as marcas com seu público. Confira:  

Campanha ‘O real é o que se sente’_Bebecê_2025. Foto: Via Assessoria Pop.

Previsão de tendências 

Com o apoio de algoritmos que analisam uma grande quantidade de dados, a IA pode auxiliar a prever novas tendências, como cores do momento, estilos e designs que provavelmente estarão em alta. Isso pode definir uma marca como inovadora, relevante e proativa, podendo aumentar sua visibilidade e reconhecimento.  

Criação de conteúdos eficazes 

A IA pode auxiliar na otimização da produção de conteúdo de forma eficaz e assertiva, estando alinhada com os propósitos da marca e com o público-alvo. Posts para redes sociais, e-mails marketing, imagens para campanhas, pautas e textos no geral podem ser aprimorados e garantem uma comunicação clara e objetiva para atrair também novos clientes. 

Provas online de looks 

Ao utilizar modelos virtuais feitos pela IA, as marcas possibilitam que seus clientes realizem provas online dos looks que desejam adquirir. Dessa forma, os consumidores podem ter uma experiência imersiva e realista, incentivando ainda mais o consumo e melhorando a experiência de cada um, posicionando a marca como moderna e tecnológica.  

Mapeamento de concorrentes 

A IA permite que as marcas de moda acompanhem as ações de seus concorrentes ao analisar lançamentos, campanhas, preços e padrões de engajamento. Desta forma, é possível entender como produzir os materiais, atraindo clientes de forma estratégica e se posicionar no mercado como uma marca relevante.  

Renata Moraes. Foto: Via Assessoria Pop.

Anúncio

SIGA-NOS EM NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

TAGS:

fashion

Compartilhar:

Bem vindo a revista Z Magazine!