Por Bia Frata
Foi–se o tempo em que eles só serviam para serem usados no conforto de casa: pijamas, camisolas e robes de chambre ganham definitivamente as ruas, ou seja, é a camisola fora do quarto. O clima boudoir passa também pela lingerie, vide os sutiãs usados sobre blusas e camisas nas passarelas.
Ícone dos anos 90, o slip dress se confirma como uma das peça desejo da temporada. Depois de fazer seu comeback nas passarelas internacionais do verão 2016, o modelo invade o verão atual, provando que não deve sair da wish list fashionista tão cedo.
Com seu jeito despretensioso de camisola, a peça já é must have das galerias de street style de todo o globo. Alças bem fininhas, detalhes de renda ou tule, corpo de seda ou cetim: é fácil reconhecer esse modelo sensual ao avistá-lo por aí. Inspirado no estilo boudoir, aquele com referências nas lingeries e peças íntimas, ele é o toque de delicadeza sensual que o seu look precisa.
Mas os modelos delicados não são os mesmos que usamos nas últimas temporadas. Eles receberam uma grande atualização recentemente graças a recortes audaciosos, se tornaram mais sexy, noturnos e deixaram o lado sonâmbulo de lado para se tornarem, digamos, mais festivos. Pense em inserções de renda e cortes reveladores de couro em lugares inesperados.
Os delicados vestidos-camisolas pedem para essa nova temporada, peças de alfaiataria e acessórios de couro como contraponto de peso. Separe seu modelo acetinado de alcinhas e arremate com um casaco pesado ou até com rasteirinhas cool para um visual mais despojado. Para finalizar: maxi acessórios deluxe. Robes entre abertos desabados sobre vestidos camisola transparentes fazem as vezes de vestidos de festa.
Um slip dress é como seu colega despretensioso que se destaca em seu trabalho. Sua abordagem descontraída esconde uma disposição adaptável e criativa. Com jeito de camisola, o modelo leve e sexy vai ganhar seu coração.
Ao que tudo indica, a festa do pijama vai voltar repaginada. Já tem um slip dress para chamar de seu nesta temporada?