Casamentos em vinícolas

Um brinde à nova tendência das noivas

0
4276

Com cenário bucólico e total conexão com a natureza, os casamentos em vinícolas entram no topo da lista dos casais que sonham com a magia das cerimônias ao ar livre, mas não abrem mão de um toque de originalidade. Com história e tradição, os vinhedos carregam, além de toda poesia e beleza, a simbologia de trazer vida à bebida considerada dos deuses desde a Idade Média. É também, símbolo de fertilidade e amor. Entre barris e videiras, cria-se a atmosfera romântica para o dizer o tão aguardado “sim”.

E se engana quem acha que precisa cruzar o oceano para realizar esse tipo de cerimônia, típica da Europa. O Brasil mostra que seu potencial vai além das areias de seu extenso litoral e abre as possibilidades de explorar seu campo, em especial, as vinícolas da região sul. “A paisagem com vinhedos é chique, elegante e permite você fazer um evento no Brasil, com cenário europeu”, explica a gerente de marketing da Luiz Argenta Vinhos Finos.

Harmonização

Além do cenário inesquecível, o buffet é uma atração à parte. Os casamentos em vinícolas contam, geralmente, com a experiência de harmonização do almoço ou jantar com vinhos e espumantes da casa. “Um casamento que ocorre em uma vinícola deve estar atrelado ao conceito, cultura e temática do local. Portanto o vinho, a gastronomia e os vinhedos devem ser o destaque tanto no serviço quanto na decoração”, lembra Daiane. Ter um Wine Bar ou invés do tradicional Bar de Caipirinhas é uma opção divertida e cheia de experiências.

Destination Wedding

Na vibe de casar e viajar, o Destination Wedding para vinícolas supre o desejo do casal, além de garantir paisagens inesquecíveis. “Esses casais gostam da ideia de casar ao ar livre, em que a maior decoração é a própria paisagem. São pessoas autênticas, que curtem vinho, natureza e desejam uma festa mais fluída e descontraída”, conta Daiane.

Orçamento

Diferente do que se imagina, um Destination Wedding nem sempre é a opção mais cara. Os eventos podem ser personalizados para cada proposta e orçamento. Na Luiz Argenta, para se ter ideia, uma cerimônia no casarão histórico e na área externa da vinícola, o aluguel do espaço para 80 a 120 pessoas fica em torno de R$ 6.000,00, com até oito horas de duração.