Trend alert: penteados baixos

Hairstyle é tendência sofisticada para as festas de fim de ano

0
1341
penteados baixos

Outro destaque de beleza das passarelas mais famosas do mundo ficou para os penteados baixos, que podem atender diversos estilos. “Desde as mais clássicas às mais fashionistas, os penteados na nuca transformam qualquer look”, explica o beauty artist da Wella, Fredy Siqueira. O especialista conta que os desfiles são uma vitrine para os profissionais da beleza. “Minha especialidade é mecha, mas os penteados da temporada precisam harmonizar com o conjunto. Tudo depende do seu estilo: coque, trança ou rabo estão entre os preferidos das passarelas e, com os fios iluminados, eles ganham ainda mais força, em especial, as tranças”.

Segundo o expert Juliano Culkin, o penteado baixo nasceu de mãos dadas ao volume. “Ele começou em 2015, quando era usado com volume na parte superior. Hoje, o cabelo mais polido é o preferido”, explica.

Rabo baixo

Gostou da referência e quer fazer um rabo baixo? Calma, o nosso time de beleza pode te ajudar! Para ter um belíssimo penteado, Juliano diz que é preciso ficar atento a apenas uma regra: “O penteado deve ficar entre a altura das orelhas e da nuca. Suas variáveis ficam a critério de quem vai usar e de acordo com cada ocasião”, conta.

Como fazer? Basta dividir o cabelo ao meio. “Divido o rabo em duas mechas enrolando uma na outra e as duas nele mesmo até formar um coque”, explica Juliano.

Dica do Fredy

Para as adeptas de bons truques de styling também na beleza, é possível dar um toque de exclusividade ao penteado com lenços e presilhas de cabelo. “É só misturar o acessório nas mechas e se jogar no look colorido. Se quiser algo mais neutro, basta optar por um lenço com a cor próxima da tonalidade natural dos seus fios ou das mechas”, explica Fredy Siqueira.

Dica do Ju

Para que os fios fiquem ainda mais perfeitos no penteado, Juliano aconselha o uso de pomadas fixadoras. “A EIMI Just Brilliant, da Wella, garante brilho e efeito molhado, mas com movimento e suavidade”, explica.