Trend alert: ombros de fora

Exposed shoulder propõe uma sensualidade mais romântica

0
1319
Trend alert: ombros de fora

Por Bia Frata

              @biafrata

Quando se trata de criar um visual que seja da mesma forma feminino e audacioso, poucas formas falam mais alto do que um decote vazado. Basta olhar para o passado da história da moda (Marie Antoninette, Brigitte Bardot e Marilyn Monroe) para perceber que essa é uma tendência sobre provocação e luxo.

É oficial, para o verão, estão em evidência os looks com mais pele a mostra e nesse aspecto se destacam os decotes da temporada.

Decote ombro a ombro, de um ombro só, recortes assimétricos…. não importa como, mas a ordem do verão 2019 é mostrar os ombros, segundo tendência que apareceu com força nos principais desfiles das semanas de moda, sem dizer nos cliques de street style pelo mundo.

Super versátil, o decote ombro a mostra, cria uma proposta cool, moderna, feminina e sexy na medida certa. A cara do verão, essa tendência é ideal para os dias quentes, é democrática, pois valoriza o colo e pode ser usada por todo mundo, e cabe em diversas ocasiões. A modelagem é que determina a peça ideal para cada corpo. Inclusive, apesar de ser mais aberto e clássico do verão, ele pode ser usado facilmente durante o inverno.

Um vestido preto é o ponto de partida perfeito, realizando, Givenchy, Alexandre Vauthier e Alexander McQueen apresentam todos os vestidos dos sonhos da nova tendência.

Ostentar uma pitada de decote também pode subverter peças discretas ou formais: como, Alberta Ferreti trouxe a tona.

Um dos truque de styling da vez é deixar os tops caídos em apenas um ombro, criando uma assimetria ubercool que renova qualquer peça em um passe de mágicas, como feito com excelência pela grife britânica Self- Portrait.

Uma tendência, diversas opções de adotá-la. As referências, vinda das grifes ou das fashionistas, indicam que há razões para usar e combinar a peça certa para você do seu jeito.

Um sexy cool, que desenha e é a cara do nosso clima tropical, que cria um efeito nada óbvio e que prova ser chique sim.

DARE TO BARE?