Publicidade

No dia 5 de outubro, a Fashion for Good inaugura seu novo espaço, Fashion for Good Experience, em Amsterdã. O Experience é um museu interativo, que tem como objetivo mudar o coração e mente dos visitantes por meio de histórias sobre os bastidores das roupas que vestimos, mostrando que é possível agir e ter um impacto positivo no segmento. O espaço deve estar no roteiro daqueles que se interessam por moda, inovação e sustentabilidade.

Por meio de uma jornada digital personalizada com uma pulseira de identificação por radiofrequência (RFID), os visitantes aprenderão sobre a história de uma boa moda, descobrirão produtos sustentáveis e explorarão as inovações da moda do futuro.

 Inovações da moda

Uma das principais exibições do museu é o Innovation Lounge, onde é possível conhecer mais de 50 personalidades empreendedoras, que estão prestes a mudar a indústria da moda. “Ao dar visibilidade ao trabalho dessas personalidades, mostramos aos visitantes que os bons costumes na moda não apenas são possíveis, como estão ao nosso alcance. Além disso, mostramos que o Fashion for Good é o local ideal para falar de inovação sustentável no setor da moda”, completou Katrin Ley, diretora executiva da Fashion for Good.

Fashion for Good Experience

Uma das inovações presente no espaço vem da Colorifix, empresa que tingiu um vestido da Stella McCartney usando micro-organismos modificados. Outro projeto revolucionário vem da Mycotex, um vestido feito de micélio (raízes dos cogumelos).Por meio de amostras, peças de vestuário tangíveis, vídeos gráficos em movimento e entrevistas com os autores, a equipe da Fashion for Good construiu um espaço interativo e pessoal para fazer com que as inovações ganhem vida, visando entender os fatores que implicam no futuro da inovação da moda.

A jornada da boa moda

Ao entrar no museu, os visitantes receberão uma pulseira de RFID. Com ela, eles estarão aptos a colecionar promessas e insígnias que representam as ações práticas. Essas atitudes serão transformadas em um guia digital personalizado, chamado de Plano de Ação da Boa Moda, que poderá ser levado para casa e que ajudará a tornar os usuários mais conscientes em relação à moda. O envolvimento dos visitantes com a Fashion for Good continua por meio de uma programação especial, workshops e eventos que estão sendo organizados no prédio da instituição.

Lojas da próxima geração

Em sua Good Shop, o Fashion for Good Experience também exibirá os conceitos atuais mostrando que as boas ações já estão em curso na moda. Além disso, a loja apresenta coleções criadas com temas inspiradores, que são renovadas a cada três meses. O primeiro tema é “Splash: repensando o papel da água na moda” e apresenta produtos da Adidas x Parley, Kings of Indigo, ECOALF, Insane in the Rain, Karün e Ms. Bay.

Espaço de criação imersivo

Por todo o museu, os visitantes encontram ativações interativas que desafiam a criatividade. No Design Studio, por exemplo, é possível projetar a camiseta mais sustentável que existe atualmente: sua própria blusa Cradle to Cradle Certified™ GOLD, e ainda imprimi-la através do site. Por meio de projeções ao vivo, o estúdio exibirá o design escolhido, dando ao visitante uma forma imersiva de ver seu projeto ganhar vida.

Ainda será possível tirar uma selfie no espelho infinito, na entrada do museu, ou tirar uma selfie caleidoscópica no estande do GIF, no Innovation Lounge, e enviá-la a uma instalação visualmente impressionante para mostrar seu compromisso com uma boa indústria da moda.

Embaixadores fashion for good

Uma das primeiras embaixadoras da Fashion for Good é a modelo internacional Arizona Muse, que se dedica a transformar a indústria da moda em algo mais sustentável. Suas inovações prediletas são apresentadas por toda a loja, explicando a história por trás de suas escolhas pessoais. “O Fashion for Good Experience é uma forma fantástica de envolver e inspirar os visitantes sobre sustentabilidade e inovações, mostrando-lhes como a boa moda também pode ser legal, divertida e radical”, diz Arizona. Outros embaixadores presentes no museu e na vitrine da loja são a supermodelo internacional Lily Cole e a co-fundadora do Fashion Revolution, Orsola de Castro.

O Fashion for Good Experience tem o apoio de seu sócio fundador, o Instituto C&A, e seus parceiros corporativos Adidas, C&A e PVH Corp. Está localizado na Rokin 102, em Amsterdã e será inaugurado no dia 5 de outubro. O Experience funcionará todos os dias e sua entrada será grátis.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 1 =