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Com o propósito de reduzir o consumo de água na moda e conscientizar profissionais do mercado e consumidores sobre o desperdício hídrico, o Movimento ECOERA lançou, em maio deste ano, a plataforma “A Moda Pela Água”. O projeto inédito pretende gerar debates e encontrar soluções compartilhadas que permitam transformar a indústria e adequá-la às necessidades de mudança de comportamento para preservação do meio ambiente.

Sabe-se que, atualmente, a moda gasta 80 bilhões de m3 de água por ano e esses dados demonstram urgência em se discutir o tema “A moda é repórter do seu tempo e hoje existe a necessidade de se falar sobre o uso responsável da água e de que forma isso afeta toda indústria”, afirma Chiara Gadaleta, expert em sustentabilidade de moda e fundadora do Movimento ECOERA.

O projeto promove encontros mensais com representantes das marcas denominadas “Guardiãs da Água na Moda” para levantarem suas questões, exporem pontos de vista, reflexões e soluções colaborativas para resultados efetivos. Dentre as participantes, estão: ABIT, Sou de Algodão, Damyller, ECOERA, Farm, Grupo Lunelli, Marisa e Vicunha Têxtil.

Com a evolução do programa, iniciativas concretas começarão a ser colocadas em prática e o resultado de todo esse processo será apresentado no primeiro SUMMIT da Água na Moda, que será realizado em 20 de março de 2020, em referência ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Durante o seminário, as empresas, agentes do terceiro setor e consumidores finais participarão de debates, mesas redondas e painéis sobre os próximos passos para diminuir o impacto hídrico. “Trata-se de uma responsabilidade compartilhada e cada um de nós pode colaborar para que a moda se comprometa a promover essa mudança. Estamos falando de um recurso vital pra a nossa sobrevivência”, finaliza Chiara.

Para que todos possam acompanhar detalhes da plataforma, foi criado o site www.amodapelaagua.com.br que abriga informações sobre o projeto, dados sobre consumo de água na indústria e notícias relacionadas ao tema.

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