Acessórios para o inverno 2020

Os aliados para um look inteligente e econômico

0
317

 

@anavaz_imagem

Por Ana Vaz
Mesmo os desfiles de inverno 2020 do hemisfério norte (que corresponde ao nosso do ano que vem) terem acontecido um pouquinho antes do coronavírus atingir a escala de pandemia, eles podem fazer sentido se analisados pela ótica dos acessórios.  Em tempos de crise global, acessórios para o inverno podem ajudar a saúde financeira das marcas. Trago aqui, querida leitora, quatro propostas que se repetiram nas passarelas e que foram, ainda, selecionadas como apostas pela Vogue Runway. Vem comigo!

Botas Poderosas: não, sapatos não são acessórios (afinal sem eles não estamos completamente vestidos), mas vale falar deles também, já que há várias estações estamos falando de conforto e mobilidade e eles são parte importantíssima para acompanhar esse desejo do consumidor. Desde as botas de látex (na minha opinião um desserviço a quem as veste, já que precisa até de talco para se acomodar o corpo) desfiladas pela Saint Laurent, até as que possuem maxi plataformas como as propostas por Victoria Beckham e Dries Van Noten, as novas botam emprestam um ar de força e peso para nossas produções. Destaque também para a bota em marrom e preto da Chanel, que acompanhou todos os looks do desfile – salto confortável acompanhando essa mulher que não quer ser impedida por seus calçados. Os comprimentos longos, próximos ou acima dos joelhos, voltaram a ganhar importância. Eu, particularmente amo, e guardo as minhas de outras estações, sem deixá-las de usar em função da moda.

Echarpes, estolas e outras cobertinhas: aqui, a ideia vai muito além da sofisticação que essas peças possam emprestar ao visual. Conforto e carinho ao redor do corpo é a pegada! De pele fake a matelassês, os materiais são realmente macios. Usados como ponchos, como capas ou jogados ao redor dos ombros, eles foram destaques na Fendi, Tod´s e Marc Jacobs. Um acessório para todo o sempre e que para nosso inverno pode ser a cobertura perfeita sobre uma manga longa mais leve.

Clutches Gostosinhas: elas são confortáveis e macias, assim como as cobertinhas. Apareceram em muitos desfiles importantes como os da Prada e Chanel. Minha crítica: faltam alças e sobra o incômodo de segurá-las. Será que nos renderemos a esses acessórios? Eu nunca me rendi, justamente porque detesto emprestar as mãos para segurar bolsas, já que meus ombros podem fazer o trabalho por mim.

Gravatas fora do sério: os acessórios mais masculinos de todos apareceram em muitos looks! Lisas estampadas, coloridas ou neutras, largas ou estreitas, elas enfeitaram composições em passarelas importantes como da Gucci, Dior, Versace, Chanel e Dolce & Gabbana. Quem aí ficou com vontade de roubar a gravata do marido e usar já?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here