AMARO lança nova embalagem com plástico coletado da costa brasileira

Iniciativa faz parte do movimento Rethink Plastic, que busca repensar o uso da matéria prima na cadeia da marca

0
796

A AMARO, marca digital de moda direct to consumer, lançou um novo modelo de embalagem que substituirá plástico virgem por matéria prima descartada na costa brasileira. A iniciativa integra o movimento Rethink Plastic, parte da AMARO Cares, que tem como objetivo repensar o uso de plástico na cadeia da marca, inclusive em itens de vestuário.

A marca também já trabalha com outros dois modelos de embalagens sustentáveis – a sleeve packaging, envelope 100% reciclável já utilizado em 50% dos pedidos, e as caixas de papelão com o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de uma porcentagem dos pedidos enviados dentro delas.

AMARO embalagem

“Temos muitas ações planejadas para reduzir o uso de plástico ao longo dos próximos anos, principalmente no que diz respeito a materiais virgens e produção de resíduos. Também estamos revisando cada produto da cadeia para entender onde temos oportunidades de fazer substituições mais sustentáveis”, explica Denise Door, diretora de branding e marketing da AMARO.

O Rethink Plastic integra o projeto AMARO Cares – Tendências que Transformam -, que tem como objetivo construir uma sociedade mais sustentável, apoiando ações que beneficiem o meio ambiente e as pessoas ao redor do País. A iniciativa tem três pilares: social, produtos eco e sustentabilidade -, esse último com foco em como reduzir o uso de material virgem nas embalagens, além de fomentar a reciclagem.