Publicidade

Por Aparecida Liberato
Existe uma ordem no universo que se estabelece segundo ciclos que duram 9 anos. No final de um ciclo começa tudo novamente e de uma maneira diferente. Em 1 de Janeiro de 2020, teve início mais um ano dentro de um ciclo. Estamos vivendo sob a força da energia universal número 4 (2020> 22> 2+2=4) e as palavras de ordem para esse ano são:  limitações, regras, moderação, planejamento cuidadoso, consciência da realidade e atitude eficiente.

Os anos de energia 4 são os que trazem muitas restrições e nos obrigam a enfrentar impedimentos de todo tipo. O ano 4 é lento e exige esforço contínuo e árduo.

Vivemos situações desafiadoras que nos obrigam a tomar medidas urgentes visando conter a degradação do planeta e consequentemente de seus habitantes.

Mas se tivermos calma, se usarmos as experiências e erros passados para o aprendizado, podemos enxergar, nas paredes do fechado quadrado 4, a janela que se abre para erguermos alicerces de um mundo novo estruturado e justo.

No ano 4, o investimento deverá focar nas estruturas básicas. No período de 2020 vigoram discussões e atitudes que valorizam a responsabilidade social e ambiental de todos os países, autoridades, líderes, empresas e cidadãos. A sociedade deverá se mobilizar para diminuir sensivelmente a desigualdade entre os povos elaborando programas de infraestrutura para atender as necessidades mais básicas da vida do ser humano como como leis, segurança, saúde, educação, transportes, moradia, alimentação. Não é um ano de dispersão de energia e sim de foco e concentração, em que sistemas e regras serão aplicados para que todo movimento seja realmente concentrado e que dê resultados.

Em um ano 4, fechado, em que é necessário encarar a realidade e construir um mundo novo de acordo com regras iguais a todo ser humano, as pessoas vão em busca de segurança em suas casas, na família, nas relações de amizade.   O resgate de valores essenciais à condição humana, como o respeito, a confiabilidade, assim como a integração corpo, mente e espírito trarão equilíbrio às nossas vidas. Enfrentar a realidade com mais objetividade e assertividade diminuirá riscos e exageros.

O número 4:

O 4 é o número relacionado com o mundo físico, estruturado e limitado dentro das paredes de um quadrado, estabelecendo a ordem. Vários exemplos de 4 são observados no mundo: o 4 forma a base que é o quadrado, as 4 fases da lua, 4 estações do ano, 4 pontos cardeais, 4 operações básicas na aritmética, 4 elementos (terra, água, fogo, ar).

A simbologia do número 4:

Há muitas referências simbólicas acerca do número 4 associando-o a situações de restrições. Para citar algumas, a bíblia conta que Jesus jejuou por quarenta dias e noites quando estava no deserto da Judeia. Noé enfrentou em sua arca do dilúvio quarenta dias e quarenta noites de chuvas. O povo de Abrão viveu como escravo, no Egito, durante quatrocentos anos. Para os cristãos, a quaresma (período de 40 dias) é um período de reflexão dos nossos atos, de penitência, de jejum, de conversão espiritual e preparação para o período pascal.

Anos anteriores com energia 4:

Alguns exemplos de restrições em anos anteriores de energia 4:

1939 (=4) o início da segunda guerra mundial e o plano de Hitler de extermínio dos judeus.

Em 1966 (=4) ocorreu a Revolução Cultural chinesa, um movimento de limpeza política impulsionado por Mao Tsé-Tung em que morreram mais de 1 milhão de pessoas em decorrência da violência, desordem social, autoritarismo e punições drásticas.

Em 1975 (=4) começou a guerra civil no Líbano que durou até 1990 e matou centenas de pessoas. E também em 1975 terminou a guerra do Vietnã, e o país teve que começar a se reconstruir.

Em 2002 (=4) houve uma grave crise financeira global em que a Bolsa de Valores de Nova York caiu cerca de 15%. Na Europa, as principais Bolsas tiveram desvalorizações entre 20% e 25%. Na América do Sul em geral, e no Brasil em particular, a situação foi ainda mais grave. A Bolsa de São Paulo registrou perdas de em torno de 30% e o dólar chegou a subir cerca de 50%.

Em 2011 (=4) o mundo assistiu atônito o impacto do terremoto e do tsunami ocorridos no Japão, que provocaram um pesadelo global, uma catástrofe nuclear:  a usina atômica de Fukushima entrou em colapso espalhando contaminação devido à exposição radioativa. Houve uma grande queda nas bolsas de valores do mundo gerando um baixo crescimento da economia.

Junho 2020

A partir de Junho 2020, um mês de energia 28=1, o mundo começa um novo ciclo mensal dentro do ano de energia 4. Existe, portanto, um direcionamento mais claro, uma luz no fim do túnel. É o momento de começar a recompor o mundo sobre novos alicerces, pouco a pouco. A natureza prática do número 4 impõe atitudes de perseverança, disciplina, trabalho e atenção a detalhes. É preciso organizar antes, para poder enfrentar as mudanças e transformações que ocorrerão no ano 5, em 2021.

Compartilhe Análise Numerológica de 2020.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here