Arena Iguatemi retorna à 19ª edição da SP-Arte

0
337

Iguatemi São Paulo apoia e participa de uma das maiores feiras de arte do mundo com programação exclusiva para os visitantes

A Z Magazine, à convite do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, foi conhecer a 19ª edição da SP-ARTE, que acontece na Bienal, de 30 de março a 02 de abril de 2023.

Acompanhe abaixo os detalhes do Festival Internacional de Arte de São Paulo.

Grande incentivador da arte e da cultura, há mais de 15 anos o Iguatemi São Paulo apoia e patrocina a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP-Arte), o mais importante evento do setor na América Latina. Em 2023, o festival chega a sua 19ª edição e acontece no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), entre os dias 29 de março e 2 de abril.

Devido ao sucesso nas edições anteriores, a Arena Iguatemi retorna à SP-Arte com muitas novidades na programação. O espaço tem curadoria e programação de conteúdo assinado pelo Jacopo Crivelli, que conta também com a parceria dos curadores Ana Carolina Ralston e Felipe Molitor.  Diversos Talks com artistas e lançamentos de livros prometem destacar a programação da Arena Iguatemi e surpreender os visitantes.

Além da programação na Arena, o Iguatemi São Paulo reforça seu papel de fomentador da arte e cultura e realizará, durante a SP-Arte, uma doação de obras para a Pinacoteca do Estado de São Paulo.

A Iguatemi aposta nesse ambiente plural de descanso, reflexão e convivência integrado ao Parque do Ibirapuera, trazendo dessa maneira a percepção de exceder a fronteira do espaço físico. O lounge intimista idealizado por José Marton, além de ser multifuncional, traz novamente nesta edição o conceito de “Teatro de Arena”, um dos símbolos arquitetônicos de espaço público, que remete a arquibancadas, praças, parques e, principalmente, à mobilidade urbana, onde os visitantes podem socializar e trocar experiências sobre arte, cultura e design, além de fazer pausas para leitura. Ainda, seguindo o compromisso da marca com sua agenda ESG, todos os materiais utilizados na Arena terão destinação correta ao final do evento.

Erika Paiva, Fernanda Feitosa (diretora da SP-ARTE) e Raíssa Zogbi

A Arena Iguatemi também conta com outros parceiros para deixar a experiência muito mais agradável, entre eles estão: Chandon, Chocolat du Jour, Kombucha, Natural One e Terrazas e Whispering Angel.

E, para quem quiser acompanhar a programação da feira, ao longo da próxima semana a Iguatemi irá apresentar os destaques do evento por meio de posts, stories e IGTV durante o #IguatemiDaily – curadoria de conteúdos digitais da rede – nos perfis do Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.

Visita guiada com Agnaldo Farias. Ao lado, o artista Paulo Pasta

 

 

 

Programação Talks na Arena Iguatemi SP-Arte

Quinta-feira, dia 30 de março

com Jacopo Crivelli Visconti:

 15h- Lenora de Barros (Gomide&Co)

 16h30 – Alexandre da Cunha (Luisa Strina)

 18h – Alex Cerveny (Millan)

 

Sexta-feira, dia 31 de março

com Ana Carolina Ralston:

15h – Darks Miranda (Projeto Vênus)

 16h30 – Elian Almeida (Nara Roesler)

 18h – Marcia de Moraes (Leme)

 Sábado, dia 01 de abril

com Felipe Molitor:

15h – Marcia Falcão (Fortes D’Aloia & Gabriel)

 16h30 – Andréa Hygino (Superfície)

 18h – Ros4 Luz (Central Galeria)

 

Lançamentos Editoriais

 

Sexta-feira, dia 31 de março

18h – A artista Marcia de Moraes faz lançamento do seu novo livro, “Galeria Leme”.

 

Domingo, dia 02 de abril

14h – O artista Alberto Pitta (Carmo Johnson Projects) faz novo lançamento do seu primeiro livro, “Histórias Contadas em Tecidos – O Carnaval Negro Baiano”

15h – O fotógrafo João Farkas (Edições Sesc São Paulo) assina os livros “Amazônia Ocupada” e “Pantanal”

 

Serviço

19ª SP–Arte

29 de março – 02 abril de 2023
Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera

 

Horários

29–30 de março: 14h–20h
31 março–01 abril: 12h–20h
02 abril: 11h–19h

Entrada

R$ 70 (inteira) R$ 35 (meia-entrada)
A bilheteria online pode ser acessada pelo link: https://bilheteria.sp-arte.com/home
Meia-entrada para estudantes, portadores de deficiência e idosos (necessária a apresentação de documento)
Crianças de até 10 anos não pagam entrada

Classificação indicativa

Livre

Sobre o Iguatemi São Paulo

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo – há mais de 50 anos – uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.

Sobre a SP-Arte

A SP- Arte é um festival internacional de arte contemporânea, que acontece em São Paulo desde 2005, e é um dos mais importantes eventos do mercado global. Se estabelece hoje como uma dinâmica plataforma de intercâmbio cultural e artístico entre curadores, colecionadores, artistas, renomadas galerias, obras e admiradores das artes. Durante sua duração, se espalha pela cidade, estimula conversas sobre o fazer artístico, aglutina tendências e fortalece a economia criativa do Brasil.