Astrologia: Horóscopo & Céu da semana – Produtividade em alta!

Confira a previsão dessa semana para o seu signo e seu ascendente!

0
517
Bia Nogueira no PodZ com Cristiane Gracioli e Raissa Zogbi.

O Sol segue em Capricórnio nessa semana, e a Lua também chega a essa mesmo signo. Temos dias pela frente que priorizam o trabalho, o cumprimento de nossas responsabilidades e a organização de projetos futuros. Marte, que também já chegou a Capricórnio, está muito bem posicionado; o planeta guerreiro indica que mesmo se tivermos algo “difícil” para ser resolvido (ainda mais se tiver relação com nossa carreira), dispomos de energia e determinação para virar as marés ao nosso favor.

 

Depois da retrogradação de Mercúrio (que durou por boa parte de dezembro e terminou em 02/01), é normal também sentir que nossa mente está mais estruturada e voltada à conclusão de tarefas práticas. Esses podem ser dias muito eficientes; por isso, decida com sabedoria para onde você quer direcionar essa energia. Não deixe de lado a organização, que vai ser sua principal aliada. Tantos planetas em Capricórnio também pedem pelo uso consciente de nossa energia, trazendo muitos frutos legais quando sabemos aproveitá-la.

 

Para aqueles que querem focar o ano em hábitos melhores de saúde, prática de exercícios físicos etc, esse Marte também ajuda bastante! A hora de nos envolvermos com essas questões já chegou!

 

Dias bons para negociar e ter conversas importantes? Praticamente todos! Com exceção da segunda-feira (08/12), pois a quadratura Netuno-Mercúrio ainda pode nos manter um pouquinho distraídos. Fora isso, uma semana de ouro!

 

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos! Leia também para seu Ascendente!

 

Áries

Estamos entrando em uma das semanas mais promissoras para questões profissionais para você. Você pode se ver numa fase mais independente e organizada, tanto para conduzir projetos de trabalho que estejam em andamento quanto também para se planejar melhor para o resto do mês. Por outro lado, o campo emocional e familiar pode demandar um pouquinho mais de você; evite decisões emocionais profundas. Foque em resolver questões mais práticas, você pode evoluir bastante! O setor financeiro pode caminhar melhor.

 

Touro

Você tem um momento de muita energia e inspiração para o futuro. A partir da quinta-feira, teremos uma Lua nova que você pode aproveitar para dar voz às suas vontades – e isso inclui projetos novos, sejam do trabalho ou da vida pessoal. É um céu feliz para fazer cursos e aprender coisas novas que possam ser úteis para você. Ao mesmo tempo, é normal se sentir com a mente agitada ou com muita coisa para fazer; foque naquilo que está ao seu alcance. Priorize os aprendizados práticos e a organização de sua rotina.

 

Gêmeos

Esse é um bom momento para se organizar melhor na parte financeira. Pode ser que você esteja se dando conta de gastos excessivos que aconteceram no fim do ano; ao mesmo tempo, há muita inteligência ao seu dispor para organizar melhor seus recursos a partir de agora. Você está num excelente momento para se envolver com atividades terapêuticas e espirituais; tente uma prática nova! O campo dos relacionamentos não caminha mal, mas você pode sentir que precisa conversar mais com suas pessoas próximas, melhorar a comunicação.

 

Câncer

O céu se abre de forma muito positiva para relacionamentos. Você tem um bom momento para conhecer pessoas novas. Além disso, também pode se sentir mais “requisitado”: gente querendo estar mais próxima de você, te convidando para eventos, auxiliando no trabalho etc. Aproveite para sair mais de sua conchinha. Por outro lado, podem existir alguns excessos de saúde (física ou emocional); pode ser que seu humor oscile um pouquinho mais, então respeite seus momentos de descanso. Apesar disso, é uma boa fase para o amor.

 

Leão

O ano obviamente já começou, mas é agora que você se dá conta de que tem bastante coisa para fazer e organizar. O setor profissional pode caminhar bem, mas é normal que exija algum “esforço”; pode ser que você precise estruturar melhor sua rotina e quebrar algum tipo de zona de conforto. O campo da saúde pode caminhar bem, e pode ser mais fácil começar dietas ou exercícios. Já para a área emocional, você está mais sensível. Evite doar demais de sua energia; você está puxando um pouco mais a frequência energética das pessoas, então escolha com carinho suas companhias.

 

Virgem

Essa semana traz uma energia mais alegre e criativa para você. Esse é um excelente momento para se envolver com coisas que te dão prazer: hobbies, viagens, lazeres, pessoas que te divertem. Você pode se sentir mais visto e requisitado no campo do amor. Caso tenha filhos, pode ser que consiga conduzir melhores conversas com eles. Enquanto essa energia mais sutil te permite quebrar a rotina e se reequilibrar energeticamente, algumas pendências de trabalho podem se juntar. Apenas não deixe coisas importantes se acumularem, ok?

 

Libra

Os próximos dias pedem um pouquinho mais de descanso e recolhimento. Por um lado, essa pode ser uma fase bastante feliz, na qual você se reconecta com pessoas que ama – seja no campo amoroso, de amigos ou família. “Menos é mais”, então pode ser que você veja menos pessoas, mas que tenha mais alegrias com aquelas que escolhe para ter ao lado. É uma fase feliz para também perceber mais suas emoções e fazer mais atividades em casa. Algumas tarefas do trabalho podem ficar um pouco mais monótonas; esteja atento para fazer um pouquinho por dia e não deixar que pendências se acumulem.

 

Escorpião

Essa é uma semana com uma energia um pouco mais leve; talvez você esteja conseguindo se comunicar melhor, se organizar aos poucos e ampliar sua rede de contatos no trabalho. Lembre-se que ainda é uma semana de lua minguante (pelo menos até quinta), então evite se sobrecarregar com um monte de novas atividades, ok? Você pode estar se sentindo mais eficiente em suas tarefas diárias. Também há bastante abertura para fazer cursos (desde que rápidos) e se deslocar mais (ficar menos em casa). A semana é mais voltada ao uso da razão do que a decisões emocionais profundas.

 

Sagitário

Esse é um bom momento para pensar em suas questões de trabalho e organizar as finanças para o resto do ano. Você tem a mente bastante esclarecida em termos práticos: pode resolver muitas pendências e até conduzir algumas negociações importantes. Você está com a cabeça “no lugar”. Porém, a semana não é tão produtiva em termos amorosos; é uma tendência sua ter mais clareza para decidir fatores de trabalho do que do campo pessoal. Bom momento para também se cuidar mais, praticando exercícios ou começando dietas e reeducações alimentares.

 

Capricórnio

Tem muita coisa acontecendo neste momento agora! Na quinta-feira, teremos uma lua nova que pode te deixar mais sensível; observe que seu humor pode oscilar um pouquinho. Ainda assim, estamos num momento de um novo ciclo para você: pode estar pensando em novas atividades para sua agenda, elaborando projetos para o resto do ano! Você tende a ter proteções na saúde física. Também pode se sentir mais querido e requisitado pelas pessoas; você está chamando mais atenção. Apenas lembre-se de acolher as emoções e essa fase de mais sensibilidade.

 

Aquário

O céu guarda algumas informações diferentes: primeiro, você pode sentir que tem certos avanços em seu trabalho, que está tendo mais reconhecimentos nessa área. Porém, emocionalmente, é um período bastante sensível; você pode sentir que seu humor oscila e que você puxa mais a carga energética das pessoas ao redor. É essencial se recolher e se envolver com atividades terapêuticas. Um dos principais desafios desse momento tem a ver com organização; faça um pouquinho por dia e observe como a ansiedade tende a reduzir bastante quando você se organiza melhor.

 

Peixes

Você tende a estar bastante criativo e tendo ideias para seu futuro. Nesse momento, é normal ter a sensação de que suas atividades fluem melhor quando você se associa às pessoas ao redor; sejam amigos, parceiros de trabalho, sócios etc. Ou seja: busque apoio nas pessoas ao redor e trabalhe sua comunicação para sentir os benefícios proporcionados por este céu. Você pode estar mais conectado aos seus amigos. Também pode estar mais atento e estruturado no setor financeiro. Já para o campo do amor, é normal precisar trabalhar mais a paciência, viu? Isso também vale para filhos (se os tiver).

 

Ouça também o PodZ com Bia Nogueira, em que a astróloga revela as previsões para cada signo e ascendente para 2024!

 

Uma boa semana para você!

Bia Nogueira, astróloga & taróloga

Instagram: @astropedia.br

Portal: www.astropedia.com.br

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

WhatsApp para informações de consulta: 11 91280-2401