Nada como se sentir bem com o próprio corpo, certo? E se a retenção de líquidos e toxinas ocasionadas pelo estresse nos dias em isolamento te fazia sofrer, esqueça isso! Nossa dupla expert em estética do time Z Beauty vai te ensinar a realizar a autodrenagem, uma técnica que pode ser executada pelas suas próprias mãos em casa! Incrível, né? Então, anote as dicas e se jogue na dose de autocuidado diário.

What a beautiful face!

                  @metodomislim

A criadora do método MiSlim, Miriam Zanichelli, ensina como amenizar bolsas, olheiras e o inchaço do rosto com um passo-a-passo milagroso de autodrenagem facial. São seis etapas fundamentais, que você encontra no tutorial em nosso site. Anote duas para fazer já!

Para papada: com o dedo indicador e o médio nas entradas da saboneteira abaixo do seu pescoço, ou seja, na região supraclavicular, e pressione os dois lados ao mesmo tempo por quatro vezes. Coloque o indicador dois dedos abaixo do centro do queixo e pressione quatro vezes. Faça movimentos na papada deslizando no sentido central da orelha. Depois, faça o movimento descendo das laterais do pescoço abaixo da orelha até a saboneteira com a mão espalmada, por quatro vezes.

Para olheira: Pressione quatro vezes o canal lacrimal. Da ponta dos olhos para dentro, deslize quatro vezes. Depois, pressione o canal lacrimal novamente. Faça um círculo levantando em sentido à sobrancelha e descendo para o canal lacrimal, por quatro vezes.

Para levantar o olhar: Pressione quatro vezes as têmporas. Faça movimentos firmes com os dedos utilizando o indicador e o médio (levantando a sobrancelha).

Xô, inchaço!

            @dra.soniapaladini_fisio

Se você também quer cuidar das pernocas e da barriga, então precisa conhecer as técnicas de autodrenagem em casa da fisiodermato Sônia Paladini, credenciada pelo método Renata França. Confira abaixo!

1 – Deite na cama com as pernas esticadas e apoiadas na parede por cinco minutos.

  1. Desça as pernas e massageie com movimentos circulares a região da virilha por três vezes.
  2. Abrace a coxa com as mãos, quatro dedos abaixo da virilha. Empurre o líquido para cima em direção à virilha. Faça esse movimento de cima e para baixo até chegar aos joelhos.
  3. Faça movimentos circulares em volta do umbigo no sentido horário. Vá em direção aos ossinhos do quadril e deslize suas mãos em direção ao centro da barriga por três vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here