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Renovação de corpo e alma. Essa é uma definição mais do que perfeita para a automassagem, seja ela para definição do corpo ou para relaxamento. Tocar a pele é sinônimo de cuidado e, por isso, a redação da Z Magazine conversou com as experts do assunto para dar dicas e explicar os motivos de ter a massagem no seu cotidiano. Transforme o seu dia em um verdadeiro ritual de beleza e autocuidado!

Saúde em primeiro lugar

          @dra.soniapaladini_fisio

A fisioterapeuta credenciada pelo Método Renata França, Sônia Paladini explica que a massagem ajuda a evitar dores, desconfortos, insônia e nervosismo. “Por ser uma fonte inesgotável de troca de energia, a massagem antiestresse previne doenças sérias e proporciona uma melhor qualidade de vida”. Seja com a ajuda profissional ou a automassagem, a prática garante benefícios como:

– Redução das dores musculares;
– Aumento da imunidade;
– Redução do estresse;
– Melhora na qualidade do sono;
– Melhora na cura de lesões.

Ame seus pés

Que tal aproveitar para massagear os seus pés? Segundo a especialista, essa é uma ótima alternativa para relaxar e dormir bem. Confira abaixo o passo-a-passo proposto por Sônia:

  • Em sua casa, aqueça a água e coloque em uma bacia. Pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda e mergulhe seus pés.
  • Deixe-os por 15 minutos descansando nessa água.
  • Retire um dos pés, cruze as pernas e inicie uma vigorosa massagem iniciando pelos dedos dos pés. Massageie com pressão e calma, desça suas mãos na parte gordinha abaixo dos dedos e aperte alguns pontos. Faça pressão nas laterais e massageie com os ossinhos dos dedos da mão toda planta do seu pé, aperte seu calcanhar soquinhos leves.
  • Massageie a parte de cima dos pés, alongue os dedos com puxões e repita no outro pé.

Técnica Zen

             @metodomislim

Como anda a sua saúde mental durante a pandemia? Pensando em técnicas de relaxamento neste momento de confinamento, a criadora da fórmula MiSlim, Miriam Zanichelli, criou uma técnica zen para cuidar do corpo e da mente. “Assim como o método MiSlim, que é exclusivo,  pois atrela o relaxamento do corpo e da mente, o uso meditação garante uma experiência completa”, explica.

Segundo ela, a massagem relaxante auxilia na remoção de  resíduos tóxicos que se formam nas fibras musculares como o ácido láctico, o que contribui para o alívio das dores musculares. “E para melhorar ainda mais a sensação de conforto deve se aliar com a drenagem, pois assim fará com que a pessoa se sinta mais leve”, conta Miriam.

Ligue uma música ambiente calma, selecione óleos aromáticos e curta a experiência com as dicas:

  • Coloque um pouco de óleo nas mãos e espalhe pelas costas com bastante calma.
  • Deslize a palma das mãos abertas em formato de “V” nos dois lados das costas e mescle os movimentos descendo até a cintura e descendo até o pescoço. Cuidado para não pressionar a coluna vertebral!
  • Repita três vezes os primeiros movimentos e concentre a massagem na região dos ombros.
  • Faça massagens nos ombros como se estivesse amassando um pão, unindo os quatro dedos com o polegar em um movimento de pinça. Realize o movimento por um minuto.
  • Volte ao terceiro passo e, depois, repita o quarto. Dessa vez, deslizando as mãos por todas as costas, um lado de cada vez.
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