Back to black: Combinações de looks preto para se inspirar

3 looks Moça Brasilis com peças pretas para você se inspirar nas combinações

0
97
Créditos das imagens: Moça Brasilis.

De acordo com o círculo cromático, o preto é a mistura de todas as cores ou a “ausência de luz”. Por isso, a cor foi muito usada durante a história, sendo associada a características como sensualidade, elegância e força, que eram traduzidas graças a sua neutralidade e versatilidade.

Na moda, o cenário não é diferente, já que a cor preta foi utilizada diversas vezes em looks, seja em composições ou em peças únicas. Por se tratar de um tom minimalista e pouco vibrante, é uma opção versátil para o guarda-roupa, principalmente quando usado em composições que valorizam o estilo pessoal.

A Z, em conjunto com a Moça Brasilis, reuniu 3 opções de looks para você usar o preto sem sair da sua cartela de cores:

 

All black

Créditos de imagem: Moça Brasilis.

Seja em uma peça única como um vestido ou em um conjunto, o all black sempre foi um statement na moda. A sua versatilidade permite que seja usado em diversos contextos, sendo uma boa opção para vestidos sofisticados ou looks de uma camiseta com calças jeans. Apesar de sua neutralidade, deve haver um cuidado especial com looks todo preto para que o visual não fique muito carregado – a não ser que seja essa a sua intenção – portanto, a maquiagem e os acessórios serão essenciais para transmitir o seu estilo ou ditar a ocasião nesses looks.

 

Preto e colorido

Créditos de imagem: Moça Brasilis.

Se o preto combina ou não com todas as cores, é um grande mistério. Enquanto alguns especialistas afirmam que a cor é universal, outros dizem que ela não combina com nenhuma tonalidade. Porém, looks com peças pretas e coloridas são um ícones na moda e uma solução prática para o dia a dia que não exige muito tempo para pensar em composições. Por se tratar de uma tonalidade escura, o preto ajuda a trazer peças mais vibrantes para o cotidiano, trazendo um estilo mais dramático mas também mais neutro para um look colorido. Para a combinação ficar ainda mais criativa, vale testar outros elementos do visual também na peça preta, como é o caso de blusas estampadas que, quando possuem a mesma cor de uma outra, se conectam e fazem o efeito de conjunto.

 

O clássico P&B repaginado

Créditos de imagem: Moça Brasilis.
Classic Black Chanel Fashion Set
Chanel 1965. Créditos de imagem: Pinterest.

O preto e branco é uma composição muito icônica não só da moda como também da arte. A grande vantagem dessa mistura de cores é o fato de ambas serem neutras, o que transmite um visual mais clean e chique. Um grande exemplo de marca que utiliza muito dessa composição é a Chanel, que é conhecida por seus conjuntos clássicos com fortes inspirações francesas.

Apesar de clássica, a combinação já foi repaginada algumas vezes e uma de nossas variações preferidas é o off-white, que suaviza o branco deixando-o mais neutro e, assim, deixando os looks com preto mais sofisticados.

 

*Peças sujeitas à estoque. Consultar a loja.