I’m a Balmain Girl, in a Barbie World!
Sim, é isso! A boneca mais famosa do mundo se uniu à grife francesa Balmain para uma coleção que rendeu looks para as bonecas e para pessoas. Metaverso que fala, não é?
“É um sonho que se tornou realidade, desde criança eu sempre amei a Barbie e me sinto muito orgulhoso de fazer parte do mundo Barbie”, comemorou Olivier Rousteing, diretor criativo da grife francesa Balmain, em sua conta do Instagram.
A coleção marca a entrada da Barbie no mundo digital e na corrida do Metaverso, através da parceria com a grife Balmain, que aposta no formato desde 2018. Com uma linha de acessórios e uma edição especial em NFTs, a coleção conta com mais de 50 peças para humanos e para as famosas bonecas.
E mais… em toda a collab não há distinção de gênero, ideia que partiu das vivências do diretor criativo, que declarou sentir vergonha ao brincar com bonecas quando era criança. Para o New York Times, Rousteing disse: “Para mim, é muito mais do que apenas um projeto comercial. É emocionante”, completou o estilista.
Com toques nostálgicos e pitadas nada moderadas de rosa, os outfits criados carregam referências do universo divertido e lúdico da boneca Barbie à elegância toda sofisticação criativa que fazem parte do DNA Balmain.
As mais de 50 peças reúnem alfaiataria, t-shirts, jaquetas bomber e vestidos festivos, acompanhadas de logos com toques estéticos da década de 1970 da maison.
As peças físicas estão disponíveis nas lojas presenciais e on-line da Balmain, assim como na Mattel Creations.
NO DIGITAL
A proposta vai ao encontro do que se entende por Metaverso, com peças e acessórios reais e digitais, por meio de NFTs (tokens não fungíveis).
Mas, afinal o que é metaverso? O termo é utilizado para indicar a interação humana em um tipo de mundo virtual, que busca replicar a realidade (ou fantasia) através de dispositivos digitais, como videogames, smartphones ou até óculos de realidade virtual. Os especialistas já apontam para essa interação no futuro e as grandes marcas já caminham para as oportunidades desse novo mundo. É o caso da parceria de Balmain e Barbie.
Ou seja, esses itens serão disponibilizados, além das peças físicas para humanos, para três avatares da Barbie, e serão vendidos via leilões virtuais organizados pela empresa mintNFT. São três avatares da boneca e cada um vestirá uma criação exclusiva da coleção-cápsula em parceria com a Balmain.