As passarelas são repletas de informação e, muitas vezes, é difícil decifrar todos os seus códigos. É por isso que ativamos nossos experts em maquiagem, Paula Espelho e Juliano Culkin, para dar close na beleza das modelos que desfilaram no New York Fashion Week e mostrar a você, como é possível adaptá-la para o dia a dia. Let’s check!

Make fresh & natural

Beleza NYFWBeleza NYFW
Make Paula Espelho

Tendência que já despontou a algum tempo, agora a maquiagem fresh reforça para que veio. Capaz de transparecer a beleza natural de cada mulher, esse efeito é capaz de potencializar os pontos fortes, sem exagerar nos truques e produtos. “A ideia é criar uma pele super natural e bem hidratada, aproveitando a onda do K-Beauty”, conta Paula. De acordo com a profissional, a receita de sucesso para essa tendência é: pele bem feita, iluminador cremoso para dar efeito molhado e um ar glossy nos lábios. “Use um bom hidratante e protetor, troque as base por BB ou CC creams e aplique o corretivo  mais fluido só onde precisar. Depois, use pó para selar a pele somente na zona T, e finalize com blush e iluminador cremoso para um aspecto ainda mais natural”, explica Paula.

 

Metalize-se

Beleza NYFW
Make Juliano Culkin

Na contramão do natural, o metalizado chega
para deixar a beleza com uma pegada urbana e cosmopolita, para produções festa e até mais ousadas. “Na sombra, o metalizado deve ser usado até o côncavo, esfumando. Na linha dos cílios, opte pelo lápis preto e/ou muita máscara de cílios”, comenta o expert em makes artísticas Juliano Culkin. “Para a boca, o batom metalizado em tons de azul e dourado são os queridinhos das mais ousadas”, lembra. Mas, isso não significa que as mais básicas não possam entrar na vibe da tendência. “Os batons metalizados em tons rosados, coral e salmão são ideias para usar no dia a dia”.

 

Dica da Paula:

 

Para pele fresca, pulverize  durante o dia água termal Avenè ou Brumas da Mac. Gosto doprotetor facial da Vichy 50 anti-idade, que tem efeito de luminosidade Soleil, do Glow Primer Beyoung, BB cream Latika, corretivo Studio Fix 24horas da M.A.C., e Gloss Boca Rosa Beauty by Payot.

 

 

Dica do Ju:

O maquiador que eu amo, Sam Schavlev, respondeu um comentário que fiz em uma das suas fotos de batom metalizado e me explicou que faz uma mistura de Gloss e pigmento solto para dar esse efeito. Gosto do Batom Eudora Soul e das versões em bala da M.A.C..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × dois =