@guiaturca

Por Gonca Kaya    
Queridas leitoras, o tempo voa e, aqui na minha terra, o verão bate na porta. Época perfeita para visitar a Capadócia, uma região mágica e muito diferente do resto da Turquia. Formações rochosas extraordinariamente diferentes, pequenas capelas pintadas com lindos afrescos que relatam a vida de Jesus e a fé cristã escavadas nessa pedra chamada de “toba”, são alguns dos detalhes que tornam tão especial essa região.

Capadócia Turquia
Chaminés das fadas

Muitos dos meus clientes antes de vir pensam que Capadócia é o nome de uma aldeia ou cidade, mas não é. Trata-se do nome de uma grande região (quase um triângulo) que fica entre as aldeias Avanos, Ürgüp e Nevsehir, a maior cidade da região. A grande maioria dos meus clientes se hospedam em Uchisar ou Göreme, pequeninas aldeias que ficam dentro desse triângulo, em hotéis charmosos com quartos escavados nessa rocha vulcânica. Mas, não pensem e quartos simples, a luxuosidade e o conforto deles vão surpreender você.

Capadócia Turquia
Museum Hotel

Alguns dos hotéis tops da região são o Museum Hotel, o Hotel Argos in Capadócia e o Ariana Lodge Hotel e todos eles têm paisagens de tirar o fôlego, dignos de contos de fadas. Aliás, as formações cônicas famosas que somente tem nessa região do mundo são apelidos de “chaminés das fadas”. Além do famosíssimo passeio de balão, eu sempre aconselho ficar uns dois dias inteiros na Capadócia, porque tem bastante coisa para se ver. Não percam a oportunidade de tirar umas fotos magníficas com uma das muitas árvores decoradas com milhares de olhos turcos.
Eu também aconselho visitar a Capadócia nos meses de verão, já que a possibilidade do voo de balão é muito alta nessa época.

Árvore decorada com olho turco

A beleza dos afrescos nos interiores das capelas é muito impressionante, considerando que a grande maioria deles foi pintado nos séculos 4, 5 e 6 depois de Cristo, quando a fé cristã começou a se estabelecer fortemente nessas terras.
Devido a grande demanda em Istambul, infelizmente não consigo ir com tanta frequência quanto ia antes (nem me lembro mais quantas vezes voei de balão). É fascinante e tão cheio de paz, quando você está num balão a 400 ou até 500 metros de altura, diante de uma paisagem única e um silêncio perfeito.

 

Ariana Lodge Hotel

Caso queiram conhecer essa ou outras belezas da Turquia, é só entrar em contato comigo. Tenho muito bons contatos e ajudarei na escolha do hotel perfeito e nos pontos a serem conhecidos nesse miráculo da natureza. Um beijinho de Istambul para todas vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 12 =