A Maison Cartier tem o prazer de anunciar a atriz Elle Fanning como sua mais recente Embaixadora Global e a nova cara da coleção Grain de Café. Para marcar o início de sua parceria com a Maison, a atriz usou joias da coleção para o exclusivo Met Gala 2023 em Nova York, nesta segunda-feira.
A coleção Grain de Café foi lançada pela primeira vez em 1938 pela lendária Diretora Criativa Jeanne Toussaint e se tornou uma coleção icônica de joias na década de 1950, período em que foi adotada pela recém-coroada princesa Grace de Mônaco, acrescentando ainda mais a sua aura de glamour e sofisticação no imaginário global.
“Para incorporar a beleza, herança e sensação de luz solar capturada na coleção Grain de Café, selecionamos Elle Fanning por seu talento, determinação e alcance, que permitem que ela assuma uma variedade de papéis no mundo do cinema. Como nossa nova Embaixadora Global, ela traz uma presença luminosa na tela para a coleção e para a campanha que lembra sua usuária mais famosa, a Princesa Grace de Mônaco.”, explica Arnaud Carrez, vice-presidente sênior e Diretor de Marketing.
Característica já no DNA e na gramática estilística da Cartier, o ouro brilhante das criações lembra o sol da Riviera e o cravejado com diamantes ou rubelitas, a forma pura de um grão de café.
Foi natural que Elle Fanning fosse escolhida para se tornar o rosto deste próximo campanha inspirada na personalidade e talento de Grace Kelly, indissociavelmente ligada ao francês Riviera e a idade de ouro do cinema.
“Estou muito orgulhosa de me tornar a Embaixadora Global da Cartier. A coleção Grain de Café incorpora muito do que torna o estilo e o savoir-faire de Cartier únicos; de ourivesaria requintada a preciosa transformação de um objeto cotidiano. É uma honra tornar-se o rosto de uma criação que traz junto elegância, glamour e uma feminilidade radiante”, comenta a atriz.
Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!