Publicidade
Cris fala sobre Cascais
                    @crisgracioli

Por Cristiane Gracioli                                                        

Charmosa como ela só, Cascais é um dos mais procurados endereços da Europa. Portugueses e turistas a visitam para passeios de um dia ou um fim de semana, ou ainda para morar. Distante 30 km da capital portuguesa e muito próxima de Estoril e Sintra, a magnífica vila de pescadores à beira mar encanta a todos de imediato e provoca o desejo de querer ficar para sempre. Tudo isso porque é feita de ruas muito floridas, limpas, bem cuidadas e salpicada de lojinhas, feirinhas, cafés e de pequenos restaurantes especializados em frutos do mar. Sim, a inicialmente simples vila pesqueira é hoje considerada luxuosa e atrai turistas pela beleza de seu centro histórico, cultura, arte, arquitetura e a educação de seus habitantes que têm sempre o jeito pacífico de conversar.

Cascais

Caminhe pela Avenida Valbom, Alameda dos Combatentes da Grande Guerra e Rua Frederico Arouca (antiga Rua Direita) – lugares agradáveis para conhecer, tirar fotos e encontrar souvenirs. Perceba a vocação para a integração de pessoas dessa cidade, que já foi um elegante Retiro de Verão da monarquia portuguesa durante o século XIX, e um porto de abrigo da realeza europeia durante a Segunda Guerra Mundial. As praias da região são imperdíveis, desde as mais calmas e abrigadas, quanto as que ficam afastadas como a Praia do Guincho, uma atração para surfistas. A Boca do Inferno é uma parada obrigatória e oferece uma vista magnífica da região.

Dica: Tome um gelado na Santini, que desde 1949 encanta os portugueses e prepara um dos melhores sorvetes do mundo.

Gastronomia

Famosa por ser uma farta zona de pesca, Cascais brinda seus visitantes com incontáveis restaurantes, ou marisqueiras, e comprova seu título de cidade gastronômica. Produtos frescos e preços justos encontrados em todos os restaurantes e o dia todo tornam a experiência na cidade ainda melhor, algo para se recomendar. Aliás, os cafés também são opções para um descanso entre uma caminhada e outra e oferecem as delícias portuguesas com extrema delicadeza, inclusive uma tacinha de vinho.

Cascais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 1 =