Céu da semana & Horóscopo: Criatividade em alta e chance de encerrar pendências

Horóscopo e previsões para os signos e ascendentes na semana do dia 05 de Fevereiro.

0
155

Por: Bia Nogueira

A semana que se inicia agora tem uma Lua no signo de Sagitário, mas na maior parte dos próximos dias, ela está em Capricórnio. Vênus e Marte também estão em Capricórnio. Sendo esse signo de Terra, conseguimos concluir que os próximos dias são muito orientados à resolução de pendências da vida prática: assuntos antigos de trabalho que precisam ser resolvidos, projetos que devem ser encerrados, parcerias a serem repensadas. Estamos produtivos e resolutivos! Marte nos dá coragem e determinação para enfrentar qualquer pendência “difícil” que tenhamos.

Por outro lado, o campo emocional aparece um pouco mais… desequilibrado. Com tantas questões do mundo “real” nos chamando agora para serem resolvidas, é normal que a gente duvide de nossa capacidade em alguns momentos, ou que pelo menos tenhamos picos emocionais mais difíceis de serem compreendidos. Tudo se trata de equilíbrio: movimente seus temas de maior importância, mas não deixe de cuidar de… você!

A Lua que permanece minguante somente chega na fase nova na sexta-feira, dia 9 de fevereiro… e só na parte da noite. Ou seja: antes de colocarmos coisas novas em nossa rotina e em nossas vidas, primeiro somos convidados a resolver as situações que já estão em andamento. Uma coisa por vez! Aliás, Mercúrio está entrando em Aquário na segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Se por um lado ele nos deixa mais inteligentes e comunicativos, por outro lado conecta nossa “mente” lá com o futuro. Cuidado para não ficar pensando demais no “amanhã” e esquecer de resolver o que é mais simples e que já está ao seu alcance.

Em termos de relacionamentos amorosos, esse continua sendo um céu bem… sério. Abre sim caminho para o flerte e a paquera, mas nos deixa sem paciência para perder tempo. É que Vênus e Marte ainda estão em Capricórnio; somente queremos dar atenção às relações para as quais enxergamos potencial de crescimento. Esse sempre é um momento no qual acabamos filtrando as relações; desfazendo as que não fazem sentido e fortalecendo as mais duradouras, promissoras e comprometidas. Permita-se esse filtro, não só no campo amoroso, mas em todos os relacionamentos: conecte-se com quem é responsável com você, com quem te faz bem. Se for para sofrer ou ficar na insegurança, aproveite a Lua minguante para “passar o filtro”!

Mercúrio, que chega em Aquário na segunda-feira, também nos deixa bastante criativos. Estamos com o pensamento mais inovador, mais fora do comum. É normal que ele nos permita enxergar mudanças que precisam ser feitas em nossas vidas. Mas… primeiro, lembre-se que é uma semana de Lua minguante e que favorece encerrar pendências antes da gente já se envolver com o futuro.

Agora, vamos ao horóscopo semanal para os 12 signos! Não se esqueça de também ler para seu Ascendente.

 

Áries

A Lua que míngua em Capricórnio durante alguns dias essa semana facilita muito que você encerre pendências de trabalho. Você pode sentir que oscila emocionalmente em alguns momentos nesses próximos dias. No entanto, para atividades mais práticas, o céu abre portas: bom momento para fazer contatos na carreira, definir caminhos para os próximos meses, ter visibilidade em seus projetos. No amor, ainda é preciso um trabalho de paciência. Em termos sociais, Mercúrio em Aquário te permite ter mais contato com amigos. Talvez esteja conseguindo se organizar melhor nas finanças.

 

Touro

A Lua minguante te fornece um desafio essa semana: você está muito inspirado, talvez até com muitos projetos para o resto do ano; no entanto, é preciso “filtrar” o plano mental. Pense menos no futuro e mais no presente. É tempo de estruturar suas ideias e focar nas que realmente podem dar frutos. Não precisa abraçar o mundo todo ao menos tempo; menos pode ser mais. Busque organizar sua rotina com mais atenção. Para estudos e viagens, é um céu bastante favorável. Você pode ter grandes êxitos se movimentar conversas importantes em sua carreira.

 

Gêmeos

A Lua minguante dos próximos dias te pede para promover uma faxina emocional. É muito possível que você esteja tendo acesso a emoções profundas que ficaram guardadas em você por muito tempo. No trabalho, pode ser uma fase inspirada, com mais clareza de onde seguir a partir de agora. Já para o campo emocional, perceba que você está realmente mais intenso; pode ser mais difícil relativizar algumas coisas. O campo do amor pede mais paciência e atenção, assim como as finanças. Já para movimentos gerais do trabalho, ou para estudos e planejamento de viagens, é um céu promissor.

 

Câncer

A Lua minguante dos próximos dias te pede para promover uma faxina em suas relações. Você pode perceber que não faz mais sentido arrastar certas pessoas em sua vida. Quebre a zona de conforto; não se apegue a ninguém só por comodismo. Pense primeiro em seu bem-estar; isso pode valer para parcerias de trabalho, amigos ou até para o campo amoroso. Novas parcerias tendem a se consolidar neste momento em sua vida, enquanto as antigas podem estar se desfazendo. Ressignifique! Apesar disso tudo, você está sociável. Mercúrio abre caminho às mudanças e a uma maior organização financeira.

 

Leão

A Lua minguante te permite ter a percepção de que talvez você esteja carregando muitas coisas em suas costas. Isso pode ter a ver com excesso de trabalho, uma rotina agitada ou simplesmente preocupações com a vida pessoal, pendências a serem resolvidas. Permita-se importantes momentos de descanso. Na carreira, os caminhos tendem a se abrir, até porque você está mais prático e produtivo. Porém, é essencial também cuidar de seu bem-estar físico e emocional. Faça mais coisas por você mesmo. Na vida social, você está comunicativo; novas parcerias podem aparecer em breve. Talvez esteja mais fácil se comunicar e tratar assuntos no setor amoroso.

 

Virgem

A Lua que segue minguante essa semana ativa sua percepção para possíveis “vícios” que podem estar acontecendo em sua vida. Por exemplo: comportamentos repetitivos, procrastinação, excessos emocionais. No geral, você tende a estar bem, até porque o céu aponta para uma fase de mais lazeres e alegrias, com você se permitindo olhar mais para suas vontades. Ainda assim, esteja atento para não adiar assuntos importantes ou repetir comportamentos que não fazem bem. É uma fase feliz para o campo amoroso; tanto para paquerar quanto para fortalecer relações. Você pode ter conversas bastante positivas no trabalho – resolva assuntos relevantes agora!

 

Libra

A Lua ainda está minguante nesses próximos dias, te mostrando a necessidade de uma faxina no campo emocional. Você tende a estar mais sensível: percebendo memórias e sentimentos antigos. É um momento precioso para ressignificar relações com pessoas que você ama; inclusive de sua família. Devido à sensibilidade emocional, pode ser mais importante descansar e passar um tempo em casa. Para atividades de trabalho, você pode estar adiando certos elementos importantes; cuidado com o quesito organização. Se possível, conduza suas atividades normais sem já se comprometer com coisas novas. No amor, as conversas e paqueras podem fluir bem melhor.

 

Escorpião

A Lua minguante desses próximos dias tende a te trazer um olhar mais prático sobre a vida. Pode ser que você esteja filtrando seus projetos para o seu ano; se envolvendo com os mais importantes e adiando os que não são para agora. Organização realmente é essencial; é uma semana para estabelecer prioridades. Você tem uma excelente chance de conduzir falas importantes, tanto em seu trabalho quanto em sua vida pessoal. Pode estar com a agenda agitada, mas produtiva; bom momento para ainda fazer contatos no trabalho. Mercúrio indica que é importante conduzir conversas em sua vida pessoal; incluindo campo amoroso ou familiar.

 

Sagitário

A Lua está minguando na maior parte dos dias dessa semana; aqui, ela tende a te mostrar uma necessidade de ressignificar sua relação com as finanças. Você pode estar tendo mais clareza sobre seus movimentos financeiros. É uma fase de mais ambição (positiva) e crescimento, mas isso não significa que você não esteja pensando e se preocupando mais com o dinheiro. Aproveite esses incômodos para movimentar temas de seu trabalho, encerrando pendências e abrindo caminho para que novos projetos se consolidem em breve. Você está com a fala super persuasiva; bom momento para ter reuniões e resolver situações através de diálogos.

 

Capricórnio

Diversos astros estão em seu signo nessa semana. Por um lado, você ainda continua com a energia física em alta; bom momento para se envolver com exercícios físicos e até para encerrar projetos importantes em sua vida. A Lua está minguante: direcione sua energia física para primeiro resolver pendências; não se proponha atividades novas ainda. Você ainda está bonito e atraente. Por outro lado, pode estar mais sensível ou “carente”; acolha os momentos de oscilação emocional e fortaleça os vínculos com quem você ama. Descansar também é importante! Mercúrio está trazendo uma fase melhor para as finanças, com mais organização ou consciência.

 

Aquário

De certa forma, você ainda pode se ver em uma transição de ciclos. Está deixando para trás situações antigas; se desfazendo de padrões que não combinam mais com você em diversas esferas. A Lua minguante dessa semana pode sim te ajudar em temas de trabalho, mas você deve primeiro “encerrar” os temas que te trazem desgaste emocional. Conduza falas que você sente serem importantes agora. Mercúrio está entrando em seu signo agora, abrindo espaço para conversas, diálogos e esclarecimentos. No campo amoroso, ainda é preciso certa paciência. Atividades terapêuticas e voltadas à cura podem ajudar muito agora! Aproveite para se cuidar mais.

 

Peixes

A Lua minguante tende a te trazer uma fase de muita consciência. Ao mesmo tempo que você olha para o futuro, pode ter uma forte percepção de tarefas que precisam ser executadas agora. O essencial nesse momento é não procrastinar; resolva assuntos importantes, faça um pouco por dia. Preocupe-se primeiro com o que está às suas mãos, e não com o “futuro” lá na frente. Você pode estar promovendo um filtro em suas amizades. Mercúrio te traz grande clareza sobre incômodos emocionais; facilita conversas pessoais que resolvam essas preocupações. Na rotina, ele te deixa mais distraído, então se organize com mais calma. Atividades terapêuticas ajudam muito agora.

 

Uma boa semana para você!

Bia Nogueira, astróloga & taróloga.

Entre em contato e acesse outras redes sociais: www.linktr.ee/astropedia

Portal: www.astropedia.com.br

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

WhatsApp para informações de consulta: 11 91280-2401