Publicidade

Por Andy Venâncio                                                    

andy fala sobre Chanel desconstruído
          @andy_venancio

O corte de cabelo que foi febre nos anos 20 acaba de ganhar uma versão atualizada e fresh para suprir o perfil irreverente da mulher contemporânea. Sim, estou falando do Chanel. O curto e reto conhecido como “Bob” marcou um momento de libertação das mulheres, que conquistaram o poder de voto e queriam traduzir uma imagem forte, fora dos padrões impostos pela sociedade e, ao mesmo tempo, prático e estiloso. O sucesso foi tanto que, em 1918, o corte foi consagrado pela estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, a Coco Chanel. E daí vem seu nome popular.

Na versão 2018, ele aparece com as características do original: linhas retas. Mas, com um plus atual que são as texturas, nuances e ondas. A base reta, com bicos frontais maiores que o comprimento e a textura é o que faz toda diferença. Ah, e aqui o comprimento pode variar: do mais curtinho, próximo a orelha, até quase a altura dos ombros.

Chanel desconstruído

E, claro, a finalização é o segredo desse corte. Ao invés de liso chapado e arrumadinho como o tradicional, vale apostar nas madeixas naturais e onduladas.O efeito messy, bagunçado, torna esse Chanel bem mais despojado, fresh e iluminado para as próximas estações.

Algumas famosas como Giovanna Antonelli, Maria Luisa Mendonça e Jennifer Lawrence apostaram na releitura cool e jovem do bob.

Quem pode usar?

O mais lindo desse corte é seu caráter versátil e democrático. Ele permite vários tipos de franja e valorizam diversos formatos de rosto de acordo com as camadas e nuances criadas. Dá para iluminar a frente, escurecer o fundo, desfiar a parte de cima. Enfim, vale conversar com um profissional para dosar a medida certa de volume!

Dia a dia

A manutenção desse corte é prática e rápida. Por ser um corte leve e curto, usar o secador vai ser coisa de segundos. Vale sempre tem em mãos um spray modelador para amassar os fios e deixá-los com o efeito messy. Minha dica vai para os Salt Mist e Graphic Hairspray, da Keune, dão firmeza e textura aos fios.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − cinco =