Clamore Alma Noiva Fashion Show 2023: confira as principais tendências de vestidos de noiva

Clamore Noivas apresenta para Campinas e RMC, 22 modelos de vestido com as principais tendências do universo de casamento

0
1299
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Say yes, to the dress!”. Diante de um público de 150 convidados, entre noivas, noivos e assessores de casamento, a Clamore apresentou na última quarta-feira, 23 de agosto, a primeira edição do Alma Noiva Fashion Show, um desfile que traz as principais tendências e referências de vestidos de noiva.

A Alma da noiva está no centro do trabalho da Clamore, e foram o ponto de partida para a construção dos 22 modelos exclusivos, feitos à mão, que compõem a coleção 2023-2024 concebida por Nani Zogbi e Edy Gonçalves, diretoras criativas da marca, um dos maiores e mais importantes ateliês de vestidos de noivas do país, com 27 anos de história em Campinas (SP), especializado em confeccionar vestidos de altíssimo rigor técnico, com mão de obra 100% nacional e manual.

O evento, que aconteceu no cenário cinematográfico da Fazenda Portal Girassol, em Joaquim Egídio, contou também com um time de fornecedores do segmento, para apresentar as principais novidades do universo de casamento. Entre os destaques o designer de Rodrigo Almeida e a gastronomia do Buffet Roberto Alves.

 

Sobre o desfile

A coleção apresentada traz como inspiração a alma de uma noiva. “O vestido de noiva não só marca um dos dias mais importantes da vida de uma mulher, como traduz sentimentos, sonhos, individualidade, personalidade e, sobretudo, sua essência e sua ALMA”, explica a diretora criativa, Nani Zogbi.

Com bordados, rendas, aplicações, decotes profundos, mangas bufantes, tules com brilho e golas com volume, os vestidos traduziam leveza e, ao mesmo tempo, sofisticação. De acordo com a estilista, a tendência dos casamentos no campo tem se mostrado cada vez mais forte e ganha novas proporções com espaços especializados. “Ao contrário do que se imagina, os casamentos no campo permitem vestidos suntuosos e deslumbrantes dentro da personalidade e estilo de cada noiva, graças aos novos espaços de evento e das informações globais que chegam a todo instante. Buscamos trazer um pouco de cada estilo dentro dessa proposta”.

Sob a narração do poema Alma, as modelos caminharam em uma passarela em formato S, que permitia visualização dos vestidos em todos os ângulos.

O poema

É um hino ao amor.
É sentir, sem precisar ver.
É transbordar, sem mesmo tocar.
É mergulhar no mais genuíno sentimento de entrega.
A alma arrepia.
A alma transforma.
A alma cura.
A alma completa.
Onde há uma noiva,
Há alma!

 

O evento

Após o desfile, os convidados foram recepcionados no pergolado do espaço, para conhecer o trabalho de diversos fornecedores do segmento, desde drinks, até músicas e lembranças de casamento. Ao final do evento, cada convidado recebeu uma bag com mimos dos participantes.

Parceiros:

Acessórios@lovju.real
Artista Plástica@m_junqueirastudio
Assessoria e Cerimonial@anagomes.eventos
Atração@bandamegusta
Bartender@liquidcoquiteis
Beleza@studiumclinique
Buffet@robertoalvesbuffet
Calçados para noivas@calçadoshelenicecampelo
Cinegrafista – @blessendfotoevideo
Decoração@rodrigoalmeidadecor
DJ e Sonorização@djsonorização
Doces Finos@dona_so_doces
Espaço@fazendaportalgirassol
Fotógrafo@thiagooliveirafotografo
Gerador@emersomgeradores
Gráfica/Convites@marcannt
Grinaldas e acessórios para noivas@camilagrantnoivas
Harmonização Facial e Estética@dradanielabiasi
Plataforma 360º@leclickcps
Valet@fusionparkingeventos

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!