Publicidade

Lindo, sedoso e brilhante. Você sabia que é possível ter um cabelo assim mesmo durante os dias de quarentena? Para lembrar as técnicas importantes que não podem ser esquecidas durante os cuidados com as madeixas, a redação da Z Magazine conversou com a especialista Jacke Barbosa. Quer saber mais? Então, não perca as dicas de como cuidar das mechas em casa abaixo!

Limpo e saudável

@jackebarbosamakeup

Quantas vezes devo lavar o cabelo durante a semana? Para Jacke, tudo depende do tipo de fio. “O meu, por exemplo, é cacheado. Então, ele não deve receber o mesmo tipo de cuidado para um cabelo ondulado ou liso”, explica. Entenda qual é o tratamento ideal para você de acordo com Jacke:

Liso: o cabelo liso e oleoso deve ser lavado até três vezes na semana. “Lembre-se de que quanto mais oleoso ele é, quanto mais você lava, mais oleoso ele fica. Porque ao tirar a oleosidade, o fio continua repondo o óleo”, comenta Jacke.

Além disso, a hidratação em um cabelo natural liso deve ser feita duas vezes ao mês, em média. “Porém, em cabelos descoloridos ou com química, é importante fazer pelo menos uma hidratação por semana”, completa a expert.

Cacheado: por ser mais seco, o cabelo cacheado precisa de mais hidratação. Por isso, lave de uma a duas vezes por semana e escolha um dia para utilizar a máscara. “Caso você opte por fazer a hidratação duas vezes por semana, é importante ficar atento aos produtos. Intercale dois produtos para não ter um resultado negativo”, lembra Jacke.

Como lavar o cabelo?

A especialista chama atenção para a importância de lavar as madeixas de maneira correta: “Não lave com água quente, apenas em temperatura morna ou fria. Depois, passe duas vezes o shampoo e, para finalizar, o condicionador do comprimento até as pontas”.

Não danifique!

Por que utilizar modeladores durante os dias em casa? Para Jacke, é importante evitar secador, chapinha e babyliss durante o isolamento social. “Assim, é possível recuperar a saúde das mechas. Por isso, lave de manhã e deixe-o solto para secar naturalmente durante o dia. Se for usar o secador, utilize um leave-in como proteção para o fio”, finaliza.

Adeus, branquinho!

Caso você queira se livrar da raiz durante um período curto, a redação da Z Magazine indica o  De secagem rápida e fácil aplicação, o spray instantâneo é uma maquiagem capilar que possui coloração que se adapta aos fios em poucos segundos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here