Os cuidados para evitar a contaminação do novo coronavírus são, a cada dia que passa, mais essenciais. Isso inclui as suas relações pessoais e familiares, os seus hábitos sociais e profissionais e sua rotina de cuidados de beleza. Deve-se evitar compartilhar itens de maquiagem, cosméticos e ter atenção redobrada com as unhas, naturais ou não. Para quem deseja manter as unhas alongadas, a Z selecionou dicas de como cuidar das unhas em casa. Acompanhe!

Higienize: No caso do coronavírus, a limpeza com água e sabão ou solução com álcool a 70% é o suficiente para reduzir significativamente a infectividade, mas a nail designer Márcia Câmara acrescenta que, além da higienização recomendada pelo Ministério da Saúde, indica a utilização de uma escovinha de unha de uso pessoal. “Com a utilização da escovinha conseguimos alcançar áreas nas unhas de forma mais precisa. Reforçando os hábitos de higiene indicados”, disse a profissional.

Hidrate as cutículas: Use um produto especial para hidratação de cutículas, um creme para as mãos ou mesmo um óleo de amêndoas ou de uva.

Invista em uma alimentação saudável: Deficiências de vitaminas podem deixar as unhas mais fracas, opacas e quebradiças, por isso aposte em alimentos com vitaminas A, B e E, além da biotina, que pode ser encontrada na aveia, grão de bico, soja e feijão.

Compartilhe como cuidar das unhas em casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + 3 =