Publicidade
         @luispirinellimakeup

Entre os maquiadores e especialistas, é unânime a opinião de que uma sobrancelha bem feita tem o poder de transformar todo o visual. Nos dias em casa, porém, é inevitável notar os novos pelos em crescimento e a vontade de correr para pegar a pinça, uma hora ou outra, aparece. Nesse momento, todo cuidado é pouco. De acordo com o especialista em sobrancelha e maquiador, Luis Pirinelli, é importante não usar tesouras e pinças, que podem prejudicar o formato natural. “É possível mantê-la em dia com algumas dicas de preenchimento com sombra”, explica.

Rotina

Luís Pirinelli separou dicas diárias para manter o cuidado com os fios da sobrancelha. Acompanhe:

  1. Remova sempre qualquer tipo de maquiagem assim que chegar em casa, principalmente das sobrancelhas.
  2. Tenha uma escovinha própria e use-a para pentear sempre que for se admirar no “espelho”. Esse hábito ajuda a manter o formato natural delas.
  3. Quando for tirá-las, peça ao profissional que apenas limpe. Menos é mais!
  4. Optar por manter o formato natural dos fios é sempre mais seguro para evitar falhas e uma aparência artificial que não equilibre com seu rosto;
  5. Nunca use lápis nos pelos, a queda é imediata!

Dica: Gosto muito do duo da Brow Fix, da Milani, que vem acompanhado de um pincel próprio pra preenchê-las e você encontra em qualquer drogaria. Para quem sofre com falhas e queda, vale verificar com o seu dermatologista o uso do produto Latisse.

Só um fiozinho…

@jackebarbosamakeup

Se elas te causarem algum incômodo pelo tamanho dos pelos, a profissional Jacke Barbosa lembra de retirar apenas os menores, que estão entre as sobrancelhas ou muito abaixo delas, nas pálpebras, em um local com boa luminosidade. “Onde existe excesso de pelo, não pode mexer. Qualquer fio que tiramos a mais, pode causar uma grande falha”, lembra. Jacke alerta, também, que o ideal é manter a frequência com seu profissional, para que ele possa fazer a manutenção e evitar que o formato se desalinhe.

Dica: Algumas clientes relatam que o óleo de ricino, quando usado antes de dormir, ajuda no crescimento dos fios e a cobrir falhas. O importante é sempre retirar muito bem a maquiagem dos pelos e não usar lápis, que entope os poros e dificulta o crescimento, além de ocasioar queda nos fios. Para um efeito mais natural, preencha as sobrancelhas com sombra marrom de fundo cinza e aplique uma máscara própria para os pelinhos.

 

Compartilhe como manter a sobrancelha em dia. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here