O “made in Brazil” mais poderoso que conhecemos acaba de ganhar as ruas durante as fashion weeks. Sim, você ouviu bem: “as ruas”! O famoso e fiel companheiro de praia foi gourmetizado e agora faz parte de produções sofisticadas e fashionistas. A Z reuniu algumas fotos para servir de inspiração e te ensinar (de novo) como usar chinelos:

A tendência deu o start nas semanas de moda dinamarquesa e norueguesa, quando os saltos deram lugar para o conforto e frescor dos chinelos. Depois, deu as caras também no street style de Nova York. A verdade é que o mundo pegou gosto pelo queridinho das brasileiras, que agora pode migrar das praias para o mood urbano sem medo!

A proposta é criar um hi-lo, ou seja, contrastar peças mais sofisticadas com a descontração desse calçado. Tecido nobres, comprimentos midi e longos, peças mais fluidas e até calças de alfaiataria dão uma boa dupla com os chinelos de tira. Aliás, as Havaianas deram o que falar por lá! E em país tropical, a trend é mais do que bem-vinda!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + nove =