Concurso capacita novos talentos da moda

4ª Edição do Design Vision convida estudantes de moda a produzirem coleções

0
357
Concurso capacita novos talentos da moda
Concurso capacita novos talentos da moda

A Focus Têxtil acaba de anunciar a abertura das inscrições da 4ª Edição do Design Vision, programa de capacitação e apresentação ao mercado de novos talentos da moda. Com forte pilar de sustentabilidade, o Design Vision é destinado a estudantes universitários de moda de todo Estado de São Paulo. Dividido em cinco etapas, o concurso capacita novos talentos da moda e acontece de abril a novembro de 2020. A primeira fase, na primeira semana de maio, inclui inscrição (formulário, envio de portfólio e exercício online) e entrevista com os curadores (por meio de aplicativos digitais) para seleção de 15 vagas.

Esse grupo segue para uma série de duas fases de palestras e workshops ministrados por profissionais como Marcelo Sommer, Jackson Araújo e Alexandre Herchcovicth, além dos curadores. Ao final da primeira fase, em maio, 10 estudantes seguem para a segunda, em julho, quando 5 nomes vão para a etapa final, de julho a outubro.

Durante o período eles terão a oportunidade de criar e produzir uma mini coleção, também com mentoria de Walter e Renato, e produção em parceria com o Instituto Acaia, que fornece toda mão de obra necessária por meio de seus programas sociais. Toda programação do projeto poderá ser adaptada para modelos virtuais, respeitando os prazos e diretrizes governamentais de quarentena para conter o avanço da Pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O Design Vision finaliza com um desfile no Focus Fashion Summit, encontro do setor realizado pela Focus Têxtil, nos dias 28 e 29 de outubro. As coleções serão desfiladas para um júri composto por seis nomes do mercado. O grande ganhador será premiado com um curso de extensão em moda no IED Brasil e um curso de uma semana no IED de Milão. Durante o Focus Fashion Summit acontece também a exposição das criações de todos os participantes da edição 2020, que segue para a Unibes Cultural no mês de dezembro.

“É uma honra para o Instituto Focus Têxtil colaborar no desenvolvimento do setor da moda no Brasil e na profissionalização de estudantes. Em sua 4ª edição, temos orgulho de ter apresentado ao mercado talentos como Mateus Cardoso, que apresentou sua primeira coleção na última edição da Casa de Criadores, e Johnson Cavalcante, que já apresentou duas coleções no Dragão Fashion, além dos mais de 30 estudante que tivemos a oportunidade de capacitar”, comenta Paulo Cristelli, head da área Institucional e de Sustentabilidade da Focus Têxtil. Reafirmando o pilar de sustentabilidade da Focus Têxtil, todas as coleções criadas pelos estudantes no Design Vision serão confeccionadas a partir de sobras de tecidos.

As inscrições acontecem de 01 a 29 de abril, pelo site www.institutofocustextil.com.br. O projeto é realizado pelo Instituto Focus Têxtil, com patrocínio da Pernambucanas e apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A curadora é do estilista Walter Rodrigues e do artista plástico Renato Dib.

Serviço

4ª Edição do Design Vision – 2020
Realização: Instituto Focus Têxtil
Programação completa:
www.institutofocustextil.com.br
Curadoria: Walter Rodrigues e Renato Dib
Patrocínio: Pernambucanas

Compartilhe concurso capacita novos talentos da moda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 4 =