Raquel
@fashionschool_portugal

Por Raquel Guimarães

Responsável por auxiliar na identificação de estilo, valorização de formatos de corpo, harmonização de cores, sempre pautado pela essência do cliente, a consultoria de imagem, moda e estilo vai além do atendimento pessoal. Apesar dos consumidores comuns não terem essa percepção, muitos são os campos de atuação desse profissional. Resolvi apresentar alguns deles pra você! Acompanhe.

1) Noivas e noivos

Este é um mercado vasto e complexo, onde o trabalho de um consultor pode contribuir tanto com os noivos, quanto com seus pais, madrinhas, padrinhos, etc. Hoje, para se ter ideia, um casamento pode reunir mais de 40 serviços e ter um profissional da consultoria contribui para facilitar a escolha do vestido ideal, véu, cores, acessórios, bem como na linguagem corporal do dia do evento.

2) Mercado empresarial

A comunicação de uma empresa passa obrigatoriamente pela imagem dos seus funcionários. A construção de uma identidade institucional deve estar a cargo de um profissional como o consultor de imagem, que vai analisar os objetivos e público para uma comunicação não-verbal eficaz.

3) Equipe multidisciplinar

Já pensou como é importante trabalharmos em conjunto com um psicólogo, nutricionista, cirurgião plástico? Eles tratam do corpo, nós tratamos do resgate e recuperação da auto imagem. Por isso, falamos que a consultoria é um serviço 360º, que permite uma análise completa do indivíduo.

4) Lojas de roupa

A atuação de um consultor pode ser pertinente também na escolha de uma coleção de uma loja ou marca, treino de equipes ou na organização de workshops para as suas clientes, que revertem em vendas e na boa comunicação com o público.

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