Por: Bia Frata

fotobia-300x287
                                @biafrata

Os anos 80 seguem em alta por mais uma estação. Mas, agora, os paetês, os tecidos encorpados e a opulência típica da década cedem espaço para o lado mais cool, moderno e ousado.

Após a era dos lamês e tecidos metalizados, é hora de apostar em aplicações com efeito 3D, sejam paetês ou pastilhas holográficas, em shapes diferentes (babado, franja, laço) e cores nada óbvias.

Da Dior à Paco Rabbane, o brilho que nos anos  30 já era usado por Coco Chanel e Paul Poiret dominou os desfiles internacionais. A maior novidade é que o paetê agora vai além das produções noturnas em estilo oitentista, como as consagradas pela grife londrina Halpern, e assume também um carácter diurno, em looks que variam do esporte ao boho.

Nada como o brilho para dar uma preciosidade ao look. Attico e Saint Laurent, campeões dos mini-vestidos mais desejados da temporada, evidenciam a mensagem da passarela, sendo clara: nesta temporada, mais é mais.

Satisfaça sua nostalgia e comece a se preparar para a temporada de festas, optando por tecidos de alto brilho, ombros marcantes, mangas bufantes e grandes quantidades de paetês.

Para evitar que o visual se instale no território das fantasias,  mude de ideia quando se trata de acessórios: saltos finos, cabelo penteado para trás e joias minimalistas darão à sua roupa uma vantagem moderna e garantirão que essas peças tenha a atenção que merecem.

Já com o espirito da nova temporada, no pre-fall 2018 de Elie Saab, o material surge em listras que acompanham as curvas femininas, criando um efeito delicado e sensual no corpo, capazes de parar qualquer festa.

Já na coleção da Preen by Thornton Bregazzi, o mood festivo vem em vestidos comportados, mas não menos fun: compridos, com manga longa e decote fechado.

Para as fashionistas mais clássicas , o paetê rosa millenial da Prabal Gurung, é uma boa opção.

Em versões mini ou maxi, os materiais se tornam decorações preciosas, super luxuosas. Aproveite para garimpar peças vintage em brechós, armários da família e se prepare para incorporar muito paetê ao look, porquê a década mais extravagante de todos os tempos voltou cheia de si!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 4 =