Publicidade
Nani Diniz
         @nanidinizcabelos

Manter os fios sempre bonitos têm sido um grande desafio no isolamento social. O hiato dos salões levou várias mulheres a se arriscarem com a tesoura ou adotarem de vez o longo despretensioso. Porém, cortar o cabelo regularmente é essencial para mantê-lo forte e saudável, além de eliminar pontas duplas e evitar a quebra dos fios. Convidamos a expert em cortes, Nani Diniz, para indicar qual o tempo ideal entre cada visita ao cabeleireiro para manter o corte de cabelo em dia.

Franjas

A tendência retornou dos anos 1990 e continua em alta! Adotar esse corte é uma ótima opção para quem quer mudar o visual e dar uma moldura diferente para o rosto sem alterar o tamanho. No entanto, é um dos que mais precisam de atenção, já que o comprimento pode até mesmo atrapalhar se não estiver em dia. Por isso, segundo a especialista, as franjas devem ser cortadas a cada 20 dias.

Cabelos curtos

Manter os cabelos curtinhos, seja chanel, long bob ou pixie, também exige um pouco mais de cuidado. “Esses cortes costumam ser mais elaborados e perdem toda a definição quando o cabelo começa a crescer. Para manter o comprimento, recomendo que o corte seja feito a cada 40 dias”, afirma Nani Diniz.

Cortar para crescer

Quem nunca ouviu falar que é preciso cortar os fios para que o cabelo cresça? Pois essa afirmação não é totalmente verdade, afinal, os fios se desenvolvem na raiz, e não nas pontas! A necessidade de manter o corte de cabelo em dia é porque as pontas muito antigas acabam ficando muito fracas e quebradiças, o que pode comprometer a saúde de todo o fio. “Se você quer fazer o cabelo crescer saudável, o ideal é aparar as pontas pelo menos a cada três meses e, para manter o corte, a cada dois meses”, finaliza Nani.

VERDADE OU MITO?

Cortar o cabelo na lua cheia faz com que ele cresça mais rápido?

Mito. Até agora essa crença não foi comprovada pela ciência! O aconselhado pelos profissionais é cortar com regularidade, conforme o seu corte e necessidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here