Por Mariana Arruda

Creme anti-wifi, cosmético antirressaca e sabonete que limpa o fígado. Nem mesmo as rainhas da skincare chegaram a sonhar com tanta inovação, right?! Por isso, conversamos com o Presidente do Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma, Lucas Portilho, para saber tudo sobre os highlights do 14º Congresso Internacional Consulfarma, que aconteceu de 11 a 13 de julho, em São Paulo. Let’s check!

Creme anti-wifi

Já parou para pensar nos danos que a poluição digital causa à sua pele? Pode parecer absurdo, mas o Wifi pode ajudar no envelhecimento da nossa pele. É o que explica Lucas: “A poluição dos dispositivos que emitem luz azul podem causar quebra do DNA celular, além de dano às proteínas da pele”. Por isso, o creme é tão inovador! Ele possui capacidade antioxidante e protetora da pele contra esse tipo de poluição. Com certeza, esse produto já está na nossa wish list!

Cosmético antirressaca

Chega de se preocupar com o inchaço pós-balada!
O rosto e as bolsas dos olhos são reduzidos quando o creme é utilizado. “Dividimos dois grupos, um deles usou o creme e o outro grupo usou um placebo. Todos foram para uma festa e, na manhã seguinte, o grupo que usou o creme com ativos estava com o aspecto significativamente melhor”, diz Lucas Portilho. E aí, se interessou por esse creme milagroso?

Sabonete da saúde

cosméticos do futuroQuem não gostaria de um sabonete para limpar o fígado? O ativo que age contra a inflamação desse órgão, pode ser usado preventivamente, principalmente em épocas do ano em que se abusa mais da alimentação e bebidas, como Natal ou no verão. Ou seja, a sua nécessaire não vai cuidar apenas do lado externo do seu corpo, como do interno também!

Sobrancelha impecável

Chega de falhas! A caneta que conta com um
leve pigmento para cobrir as falhas presentes cosméticos do futurona região enquanto estimula os fios a crescerem novamente. “O produto ainda aumenta a vascularização da área tratada”, diz Lucas. Ou seja, o sonho de ter uma sobrancelha robusta e impactante pode ser solucionada com um simples item de nécessaire. Dá para acreditar?

Batom secativo

cosméticos do futuroGloss, batom ou bastão! You choose a melhor forma de secar a sua espinha sem mesmo aplicar um produto diretamente na pele. Funciona assim: os probióticos presentes no batom, em contato com os lábios, começam a se proliferar pelo rosto e interagem com as bactérias responsáveis pela formação da acne. Legal, né?

 

Inovação mundial

Os produtos são de expositores nacionais representados por empresas multinacionais dos mais diversos lugares, como Japão, Estados Unidos e Europa. “Nós temos tecnologias de fabricantes de países de todos os continentes através dos distribuidores locais”, explica o Presidente do Congresso.

Beauty do futuro

Com o lançamento de todos esses produtos, ficamos ainda mais ansiosas para saber os itens de beauty que serão lançados no futuro. “Prevemos que serão mais frequentes os equipamentos que fazem diagnósticos mais rápidos de pele para avaliarem, por exemplo, se a pele está seca ou oleosa, já indicando um produto específico para o tratamento desse tipo de pele”, é o que explica Lucas Portilho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois − 1 =