Publicidade

Engana-se quem pensa que apenas os fios precisam ter uma agenda de tratamento. De acordo com a dermatologista parceira da Ricca, Luciana Garbelini, a pele também merece a mesma dedicação! Por isso, a expert ajuda a criar um cronograma semanal de skincare com máscaras faciais que tratam a pele em poucos minutos. O resultado? Pele perfeita de segunda a segunda!

POR QUE MÁSCARAS FACIAIS?

A especialista responde. “Máscaras faciais possuem alta concentração de ativos, ação profunda e efeito tensor imediato. Essas características ajudam na nutrição, limpeza e luminosidade, além de acalmarem a pele em minutos”, explica. Fora isso, a expert pontua que esta alternativa é de ótimo custo benefício para cuidar da pele em casa.

CRONOGRAMA SEMANAL DE SKINCARE

“Antes de iniciar o cronograma, é preciso criar uma agenda para definir os dias em que as máscaras serão aplicadas”, afirma a parceira Ricca. De acordo com a profissional, o ideal é ter o mask time com um dia de intervalo entre os tratamentos. “Se for iniciar o cronograma, indico que ele aconteça aos domingos, terças, quintas e sábados. Essas pausas darão tempo para que a pele absorva os nutrientes das máscaras aplicadas e tenha tempo de descansar.”

ETAPA 1 – LIMPEZA

Um bom tratamento sempre começa com a limpeza. “Para o primeiro dia do cronograma, opte por máscaras faciais detox que vão ajudar a despoluir profundamente a pele e levar embora também a oleosidade, promovendo uma limpeza mais efetiva da epiderme”, sugere Garbelini.

ETAPA 2 – NUTRIÇÃO

Pele limpa? Partiu para a hidratação! “Para dar um boost na hidratação, aplique máscaras faciais nutritivas na segunda etapa do cronograma. Neste step, sugiro as que tenham substâncias de nutrição profunda, como argila Kaolin. Esse ativo, por exemplo, apresenta efeitos hidratante, cicatrizante e é ideal para peles sensíveis”, pontua.

ETAPA 3 – CALMANTE

“Na terceira etapa, invista em máscaras calmantes porque, além de refrescarem a pele, elas darão continuidade ao processo de hidratação”, sugere Garbelini. A expert também recomenda produtos que tenham alantoína na formulação, isso porque esse ativo atua na renovação celular, melhora a umectação da pele, é anti-irritante e proporciona sensação de relaxamento.

ETAPA 4 – CLAREADORA

Para a última etapa do cronograma semanal de skincare, Garbelini sugere máscaras faciais com efeito clareador. “Para este processo, indico as versões peel off que, além de ajudarem a iluminar a pele, retirando toda a oleosidade, também removem as células mortas. Isso a deixa perfeita para iniciar o ciclo da primeira etapa do cronograma”, finaliza.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here