Desde que o visagismo chegou ao Brasil, tem ajudado diversas mulheres a valorizarem sua beleza natural. O termo deriva da palavra francesa visage, que significa rosto, e é arte de criar uma imagem pessoal autêntica de acordo com as características físicas da pessoa. Nos salões de beleza, ajuda o profissional a saber qual o corte perfeito para seu formato de rosto e ressaltar a essência que o cliente deseja transmitir.

Redondo, comprido, coração, quadrado e oval são alguns dos formatos de rosto mais comuns entre as brasileiras. De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, cada rosto é único e precisa de estudo prévio antes de grandes mudanças no visual. Observe as dicas do especialista sobre os cortes para cada tipo de rosto:

Rostos redondos: combinam mais com cabelos compridos. No entanto, o corte pixie cut é uma boa opção para gerar ângulos.

Rostos compridos: combinam com cortes que favoreçam os lados do rosto. Necessitam de mais volume na parte do cabelo e, combinados com mechas e franjas mais compridas, fazem uma boa harmonização.

Formato de coração: combinam mais com cortes em camadas, favorecendo a estrutura óssea.

Rostos quadrados: aposte no cabelo na altura dos ombros. Esse corte trará mais suavidade à mandíbula.

Rostos ovais: são os mais simétricos existentes, possuem a opção de brincar com os mais variados cortes, até mesmo manter o cabelão.

Rosto retangular: para esse tipo de rosto, a sugestão é ficar no estilo mais curto, favorecendo a mandíbula reta e a face.

“Vale lembrar que o cabelo é uma das maiores forças da autoestima da mulher, sendo assim, é importante que ela se sinta especial com o corte e estilo escolhido”, conclui o colorista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 12 =