Dia do Rock: três ideias de visual ideal para a temporada de shows

Consultora ensina a investir em itens para montar looks versáteis e marcantes

0
395
Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

No Dia do Rock, é impossível não se empolgar com a energia desse gênero musical icônico. E para as amantes de música que estão ansiosas para os importantes shows internacionais e festivais que o Brasil receberá ao longo deste ano, a consultora de moda Camile Stefano traz dicas preciosas de peças para investir e garantir um visual rock’n’roll sem cair em estereótipos, mantendo o conforto e o estilo.

Se existe um tecido que representa o universo da música, esse é o jeans. Nesta temporada, a tendência all jeans está em alta, foi a queridinha dos grandes concertos do primeiro semestre e é a escolha perfeita para arrasar na pista. “A versatilidade desse material permite que você repita o look, alterando apenas os acessórios e os calçados”, explica Camile. Aposte em uma camisa jeans combinada com uma e calça no mesmo material e finalize com uma jaqueta oversized, assim você garante estilo sem abrir mão do básico.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

 

Outro ítem confortável e queridinho dos grandes astros do rock é a calça cargo, que voltou com tudo e foi figura carimbada nos festivais de música. Além de proporcionar um visual despojado e cheio de atitude, ela é muito fácil de combinar com partes de cima mais justas ou mais largas. “Combine-a com uma camiseta de banda vintage e um tênis de corrida para um look autêntico”, ressalta Camile, que lembra também que a praticidade dos bolsos laterais permite que você carregue os itens essenciais, como celular e carteira.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

 

Se a ideia é um visual mais ousado, para acertar na imagem roqueira, a dica da especialista é investir nas roupas de couro, priorizando bermudas, shorts e calças. “Peças de baixo no material são opções com personalidade para serem adaptadas também para o dia a dia: combinar uma calça de couro com uma camisa jeans é o contraste ideal para um show ou para uma saída com amigas”, indica Camile.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Para adicionar ainda mais estilo, opte por um coturno ou um clássico All Star. As possibilidades são infinitas quando se trata de incorporar a atitude roqueira ao seu guarda-roupa, mas lembre-se: o rock é um convite a uma expressão livre da criatividade e personalidade, por isso, o conforto e a autenticidade são a maior tendência!

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!