Vinte e dois anos após cortar os laços com a Camera Nazionale della Moda Italiana (CNMI), a Dolce & Gabbana anuncia participação na Milan Digital Fashion Week, programada para 14 a 17 de julho, onde exibirá a coleção SS21 de seus homens, e volta à participar da associação.

A marca de luxo italiana disse que a decisão foi feita em apoio à indústria da moda italiana, que ainda está sofrendo com o impacto da pandemia do Covid-19. “Sempre fomos apaixonados pela Itália, com todas as suas belezas e excelências, e investimos nossa energia para apoiá-la e torná-la conhecida no mundo. A moda precisa, agora mais do que nunca, de forte positividade e coesão. Em um momento específico como este, pensamos que era importante e necessário unir forças”, disseram Domenico Dolce e Stefano Gabbana em comunicado.

Dolce & Gabbana anuncia participação na Milan Digital Fashion Week
Domenico Dolce e Stefano Gabbana

O acordo para o retorno da grife aconteceu depois de participarem da iniciativa “Itália, estamos com você” da CNMI em abril, que doou respiradores e outros materiais médicos aos serviços de Proteção Civil durante o auge do surto de Covid-19 no país.

O presidente da CNMI, Carlo Capasa, disse: “Este é um ótimo retorno da Dolce & Gabbana, pois fortalece nosso sistema e nossa Associação. Está acontecendo em um momento difícil para a moda e está enraizada nos fortes laços que vinculam os designers ao nosso país. Agora, mais do que nunca, é importante estar unido como um sistema e proteger nosso setor único.

A dupla afirma que está disposta a fazer com que a moda italiana receba o respeito e a atenção que ela merece, porque “a moda em si é uma das expressões máximas da criatividade italiana”.

 

Compartilhe Dolce & Gabbana anuncia participação na Milan Digital Fashion Week.