Semana de moda é isso mesmo: tendências, ideias, inspirações. E, quando se trata da principal semana de moda do Brasil, tudo fica ainda mais intenso. Mas, apesar dos desfiles estarem cada vez mais comerciais e objetivos, nem sempre fica claro a forma de aplicar essas tendências no dia-a-dia. Isso porque alguns estilistas optam pelo formato “see now buy now” e, assim, desfilam coleções de inverno para vender já, enquanto outros mostram suas criações para o verão 2019. A verdade é que as tendências estão aí para serem usadas agora ou daqui a alguns meses. Por isso, segue uma seleção do que rolou no São Paulo Fashion Week n45 e, de quebra, inspirações para colocar essas produções em prática, sem o aspecto over das passarelas.

Sua majestade, o xadrez!

2018 é o ano do xadrez. Ele brilhou em Nova York, Londres, Milão e Paris e, agora, em solos nacionais. São diversas padronagens, mas o destaque vai para o Príncipe de Gales, que sofistica as coleções e enaltecem a alfaiataria.

roupa xadrez são paulo fashion week N45
A Niemeyer/ Reinado Lourenço/ PatBo

Sobreposição com mix

Duas tendências que apareceram lá fora, se uniram e ganharam força nas passarelas do SPFW: a sobreposição e o mix de estampas e texturas. Os estilistas tiveram o cuidado de trabalhar uma linha harmônica de tonalidades e padronagens, com o monocromático em alta.

sobreposição no são paulo fashion week N45
Reinaldo Lourenço/ PatBo/ Osklen

Babado forte

Em versão maxi, as ondinhas simpáticas que são responsáveis por trazer um ar ultrafeminino ao look, ganharam pontos extras na edição. Um aspecto imponente e nada óbvio deixaram as produções com fluidez e gingado.

roupas com babados no são paulo fashion week N45
Fernanda Yamamoto/ Anitta para Água de Coco/ Amir Slama

Maxi conforto

Outra dupla de hits poderosos que caminham juntos são: conforto e modelagem maxi. As roupas amplas e nada apegadas ao shape são tendências mundiais que comprovam a força do genderless e o voto pelo aconchegante. Destaque para os casacos tipo puff, que além de fofos e quentinhos, são os queridinhos dos europeus.

roupas com babados no são paulo fashion week N45
Beira/ Salinas/ Memo

Do avesso

Bordados desconstruídos e nada certinhos ganharam vez na onda do handmade. Pespostos, alinhavos e bordados do avesso ou com fios soltos criaram efeitos gráficos nada clichês.

roupas com babados no são paulo fashion week N45
Lino Villaventura/ Fabiana Milazzo/ Apartamento 03

Terrosos básicos

O novo vai com tudo, considerado o preto básico, é o marrom avermelhado e suas variações. Os tons terrosos compõe, eles mistura entre os tons suaves e os terrosos também criaram contrastes interessantes.

roupas com babados no são paulo fashion week N45
Lenny Niemeyer/ Ronaldo Fraga/ Cotton Project

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × dois =